Cabelos - Produtos Joico

Vamos falar de cabelos...

No ano passado comprei pela primeira vez a linha K-PAC da Joico (a linha marrom).


Esses foram os itens: shampoo, condicionador, espuma leave in e máscara hidratante. Adorei a qualidade dos produtos, mas sempre tenho a sensação de que o que realmente faz a diferença é máscara de tratamento. O leave in é bem diferente - é um líquido que se transforma em espuma, tem a função de proteger o cabelo das agressões exteriores. Não é o tipo de produto que você usa e sente a diferença instantaneamnete, mas é importante. A máscara é muito boa, só precisa deixar 5 minutos. Todos os produtos dessa linha são reconstrutores.

Comprei também uma mácara hidratante pra revezar com a reconstrutora. E foi definitivamente a melhor compra.


 
Ela é da linha azul - Moisture Recovery. O nome da mácara é Moisture Recovery Treatment Balm, é simplesmente MARAVILHOSA. Ela é bem densa, só um pouquinho faz muito efeito. Deixa o cabelo muito macio, brilhoso, uma hidratação completa. Como comprei as 2 mácaras está rendendo bastante, Já revezo as duas há quase 1 ano e ainda não acabaram. Com certeza comprarei outra azul.

Como já disse, o que percebo é que mesmo quando uso um shampoo baratinho e hidrato com a máscara depois o resultado é o mesmo de quando uso o shampoo caro antes. Por isso que agora prefiro investir nas máscaras de tratamento. E essa linha azul é de longe a minha preferida!!!

E vcs,  o que usam?? Qual é o favorito? Tem algum que já usaram e não valeu o investimento?


P.S. Essa sexta não vai ter o post do 'Desafio Emagrecer' porque estou indo pra Minas e não terei como me pesar (e nem sei se terei acesso a internet). Mas semana que vem conto tudo e assim que chegar vou escrever o post sobre a academia expressa só para mulheres. 

Bom final de semana antecipado pra todas!!!!
5

Nem que a moda pegue

Vcs já devem ter ouvido falar da nova 'modinha' de acabar com as sobrancelhas, né?? E aí, gostaram?? Pois eu achei terrível, de dar medo!!
Como tudo que é moda, veio da Europa e já está se espalhando pelo mundo (e o mundo da moda é pequeno!!). Dizem que foi uma forma baratinha de mudar o visual e se sentir fashion sem gastar dinheiro nesses tempos de crise. Aqui no Brasil viu-se bastante no Fashion Rio e já se repetiu em SP Fashion Week.



 

 

 

Se vc achou super legal é só depilar ou descolorir as sobrancelhas. O que eu não suporto é vc TER que achar legal só porque está na moda. Quem disse que nós temos que seguir toda e qualquer tendência que aparece por aí?? Não acho que devemos virar escravas da moda, mas usá-la em nosso benefício. As tendências surgem e cada um decidi se combina ou não com a pessoa (e não é obrigado a combinar!). E é claro que eu respeito se alguém realmente achar bonito e resolver seguir adiante com a testa pelada, por que não? Mas no meu caso, nem que a moda pegue!!!


5

Desafio: Emagrecer 10 Kg - 2ª semana - 22/01




Oi, gente!! O post está saindo um pouquinho atrasado, mas aqui está ele!!!

Só de olhar aí em cima já é possível perceber que os resultados continuam aparecendo (oba!!).

Peso inicial: 63,7 kg
Peso atual: 60,8 kg

Essa semana perdi (pra nunca mais encontar!!) 1,5 kg. O total perdido já é 2,9 kg. Quase 3 kg em 2 semanas. Estou bastante satisfeita, juro que achei que seria mais difícil. Não que seja fácil demais, mas já estou me acostumando.

Essa semana não tive nenhum grande escorregão, estou firme na dieta e nos exercícios. A dieta quase sempre fica meio improvisada... Por exemplo, no almoço posso comer 3 colheres de arroz, 1 colher de feijão, 1 pedaço de frango, 1 porção de legumes (tem uma listinha com as quantidades de cada um) e verduras a vontade (tem a lista das verduras tb). Como eu já disse que não gosto de verduras e legumes eu simplesmente os exclui do meu cardápio nessas semanas. Aí alguém pode dizer: 'Assim sua dieta não está balanceada, você não tem os nutrientes necessários...' Ok, eu concordo, mas nuca tive os nutrientes necessários nos últimos 27 anos. Eles podem esperar mais um pouquinho, incluí-los agora aumentaria o sacrifício de comer algo que eu não gosto nem um pouco.

Bem, comecei a usar o gel redutor logo depois que escrevi o post da semana passada. Esse aí foi o escolhido:


Ese é o Loreal Perfect Slim PRO.  O mais interessante dele é esse massageador, que é muito bom!! Você massageia a área antes e passa o creme em seguida. A textura é muito boa, é um gel com um cheirinho bom e que seca rapidinho. A absorção é bem rápida, dá pra vestir a roupa logo depois de aplicá-lo. Estava em dúvida entre os redutores da Dior e YSL, mas os dois custam mais de R$200,00 e eu desisti (é claro!!). Esse custou R$ 70,00 com frete grátis na Sack's. As resenhas dele no site são muito boas. E ainda é possível comprar só refil qd o gel acabar, ele é encaixado no massageador.
E os resultados?? Pra ser sincera, eu não posso dizer se funciona ou não. Afinal eu estou perdendo medidas por causa do gel, da dieta, do exercício ou das massagens?? Não sei, mas acho que os mais importantes são a dieta e os exercícios. Os outros ajudam, claro, mas não fazem milagres. A única coisa que sinto instantaneamente com o gel é a hidratação da pele que fica lisinha e super gostosa ao toque.

O importante é não desanimar!! Se você ainda não começou seu desafio, faça logo! A primeira semana é realmente a mais difícil, senti bastante fome, mas agora já está melhor. Quando você começa a ver os resultados percebe que vale a pena!

Boa semana pra vcs!!!

PS. Quando eu atualizo a régua (aquela no começo do post) ela muda automaticamente em todos os posts onde foi publicada, então não estranhem qd forem ler um post antigo, pois régua já vai ter mudado :(


5

Você não usa protetor solar????

Esse é um post bem rapidinho pra relembrar a importância do protetor solar. Quando você vai  à praia passa protetor e 'repassa' toda vez que sua muito ou entra na água? Ou você é daquelas que não usa protetor porque vai atrapalhar o bronzeado??
Dá uma olhadinha nas costas do meu irmãozinho (beijo irmão!!)...







A qualidade da foto é péssima, eu sei! Mas vcs conseguem ver o estado dessa área rosa e descascando (ao vivo estava bem pior que nessa foto, parecia queimadura mesmo!)?? Sabem o que foi isso? Olhem só...





Como não tinha ninguém pra fazer essa caridade pra ele, o coitado só passou protetor onde a mão alcançava. Aí deu nisso... ombros e resto do corpo protegidos, tadinha das costas!!

Moral da história: Passar protetor é fundamental. O fator pode variar de acordo com a pele, mas o uso é indispensável, viu!
6

Pérolas

Se tem uma dessas tendências que voltou com força e eu adoro são os acessórios com pérolas. Seja no colar, pulseira, faixa (cinto) e até no cabelo ficam sempre lindinhos e dão um ar romântico ao visual. E não é difícil fazer combinações, além de poder ser usado tanto em looks mais despojados quanto nos formais. Eu, particularmente, gosto de 'misturar' um pouquinho, acho que uma roupa casual fica bem interessante com acessórios mais 'arrumadinhos'.

Olhem os looks (desde o casual até o de festa) que montei usando pérolas como acessórios em todos:


byMK - Comunidade de Moda: Pérolas II


Esse tem 3 opções de colares.




byMK - Comunidade de Moda:




byMK - Comunidade de Moda: Pérolas




byMK - Comunidade de Moda: Pérolas III


E aí, tem um favorito??
10

Desafio: Emagrecer 10 kg - 1ª Semana - 15/01

É hora de postar sobre a minha primeira semana do desafio (na verdade são 9 dias, comecei na quarta da semana passada).

Bem, apesar de três escorregões, acho que a semana foi boa, tanto que até já posso ver resultados...

Vamos aos escorregões:

  1. Já no primeiro dia sai da dieta e comi 1 fatia de pizza a noite. Sabe aquela pizza que sobrou do dia anterior (eu ainda não tinha começado a dieta) e que fica ainda mais gostosa no dia seguinte??!! Então, foi o lanche do meu marido e acabou sendo o meu tb (mas juro que foi uma fatia bem pequena!!)
  2. O segundo foi um verdadeiro tombo. Nó sábado, estavam na minha casa além do meu marido, meu irmão, irmã, cunhado e sobrinho. Eles resolveram sair pra comer alguma coisa, e como eu iria dizer não???? Sabem onde fui parar??!! No rodízio de pizza (que vergonha!).
  3. Depois de um sábado desse jeito, tinha planejado um domingo com muito líquido e pouquíssima comida, pra compensar (não estou dizendo que isso bom, hein! Não foi recomendação de nenhum profissional). Assim comecei o dia... vitamina de banana (leite desnatado e adoçante), sopinha pronta no almoço... quando lembrei que o aniversário da minha tia seria comemorado com churrasco. Ainda bem que já tinha almoçado. Não comi nem bebi nada lá! Mas não resisti a um copinho de sorvete :(((( Minha perdição!!!
  4.  
    Mas nem tudo foi ruim...

    • Nunca fui tantos dias consecutivos a academia (incluindo o sábado!), só faltei na ontem, mas foi planejado. Parabéns pra mim, rsrsrsrs
    • Fora os três escorregões, fiz a dieta direitinho!! Não comi nenhuma fritura, nenhum doce, nem refrigerante!!
    • Fiz 2 sessões do tratamento estético (aquele que falei antes) - uma dia 6 e outra hj (15/01).
    • O gel redutor chegou, comprei na Sack's, mas vou começar a usar hj, assim que terminar de escrever esse post.

      E os resultado...




      Mesmo com os escorregões, perdi 1,4 kg em 9 dias. Fiquei muito feliz!!!

      Detalhe: o que me deixou mais feliz foi o fato de perder peso na semana que fui ao rodízio. Pode ser que não precise exclui-lo da minha vida, é só usar com moderação!! rsrsrs É claro que pretendo me manter longe deles por enquanto!!!

      Ah! Achei essa régua com a nossa meta muito fofa! É possível editá-la com outras cores e figuras. Pena que ela não marca os gramas, tentei colocar que meu peso inicial era 63, 7 e o atual 62,3, mas não consegui. Esse é o link pra vc fazer a sua (o site é em inglês):

      http://www.tickerfactory.com/ezticker/ticker_designer.php?type=3

      Apesar de tudo a semana foi boa!!! Tô feliz!!
      E vcs, alguma novidade???
      6

      Desafio: Emagrecer 10 kg

      Era uma vez uma menina que pesava 50 kg...
      Faz tempo mesmo!

      Já contei pra vcs que 1 das minhas resoluções de ano novo é emagrecer 10 kg. Bem, hoje vou contar o que já estou fazendo e a partir de agora vou colocar um post por semana (toda sexta) pra contar meus progressos (e escorregões) da semana.

      Deixar eu contar antes como esses 10 kg vieram parar aqui...

      Bem, eu sempre fui magrela desde criança e na adolescência não foi diferente. Desde que me entendo por gente peso (pesava) 50 kg. Sempre fui LOUCA por doces (tenho meus preferidos, mas gosto de qualquer doce). Essa fotinho mostra bem isso:


      Sempre comi muito doce e muitas besteiras em geral. Nunca jantava, trocava a refeição por lanchinhos nada calóricos... hambúrguer, pizza, cachorro-quente, sanduíches... Frequentava rodízios de massa (minhas preferidas sempre foram as pizzas doces, claro!) e como se come em rodízio, meu Deus!! Você acha que eu engordava? Não, nem míseras 100g. Sempre comi pouca comida (almoço e janta), mas caprichava nos lanchinhos.

      Aí chegou o casamento!!! Estava com 48 kg na semana em que casei (emagreci por conta da correria). Minha rotina continuou a mesma, só que depois de um tempo comecei a engordar. Quando vi já estava com 60 kg (há 2 anos atrás). Hoje são tristes 63 kg. Eu sei que não estou obesa, mas 13 kg a mais atrapalham, né??

      Fiz algumas tentativas no passado:
      • Turista de academia - nunca fiquei mais de 2 meses consecutivos e estava sempre entrando e saindo de diferentes academias.
      • Dieta - nunca consegui fazer uma dieta rigorosa. Planejei várias. Fiz 1 por menos de 1 mês.
      • Medicamento - tomei sibutramina por 2 meses e não perdi nem 1 kg. Ele tira a fome, mas eu já não tinha muita. Só comia muito mal.
      • Busca de um culpado - depois de ler um artigo sobre o assunto, acreditava que tinha distúrbios na tireóide. Fui a médicos, fiz exames e e descobri que não tinha problema nenhum (o pior é que estava torcendo que tivesse, assim teria algo pra culpar!).
      Ok! Todas as tentativas anteriores falharam. Uma médica me explicou que o metabolismo feminino muda a cada 5 anos. Ou seja, hoje com 27 anos não posso mais ter os mesmos hábitos de quando tinha 21 (idade que casei). O organismo simplesmente mudou. É por isso que quanto mais velha, mais difícil fica (mas não é impossível).

      Meu 1º passo foi assumir que preciso mudar meus hábitos e me comprometer a seguir meus objetivos com disciplina (falando assim parece até que fácil, né?! rsrsrs).

      Depois dessa longa história, essas são as minhas armas:

      Objetivo: Chegar a 53 kg (-10 kg)

      • Reeducação alimentar - é muito difícil porque não gosto de legumes e verduras. Estou tendo o acompanhamento de uma nutricionista em uma dieta de 1200 calorias.
      • Exercício físico - fiz um plano anual numa academia só para mulheres (dessas que vc só malha por 30 minutos). Farei um post pra contar a experiência com esse tipo de academia.
      • Auxílio estético - fiz um pacote com 10 sessões de massagem modeladora, manta térmica, endermo, ultra-som e auriculoterapia.
      • Gel redutor de medidas (conto sobre ele em outro post).
      Reparam que estou atacando por todos os lados??? rsrsrs
      Dessa vez eu consigo!! Comecei na última quarta-feira (06/01) e na próxima sexta (15/01) coloco um post contando como foi a primeira semana.

      Então,alguém quer começar esse desafio junto comigo??
      Conte nos comentários quantos kg quer perder  e como vai fazer pra conseguir. E aí toda sexta a gente conta sobre a nossa semana. É uma forma de nos mantermos motivadas!!

      Aguardo vcs!

      Ufa, que post longo!!
      14

      Sorteio de Inauguração - 5 Sexy Shenanigans Soft Mini Lipglass/Lustreglass MAC

      Como toda inauguração merece uma comemoração, decidi fazer um sorteio bem legal pra começar o blog com o pé direito: 5 mini glosses (acho que nunca tinha escrito gloss no plural!!) da MAC, ou se você preferir pelo nome chic que está no título do post '5 Sexy Shenanigans Soft Mini Lipglass/Lustreglass'. As cores são super fáceis de usar no dia a dia e a embalagem é um detalhe a parte.

      Olha a descrição deles no site da Sack's:

      Cinco cores suaves de Lipglass / Lustreglass apresentados em uma mágica caixa de presente prateada. Uma série de perfurações circulares que ecoam o verdadeiro sentido das férias e suas maravilhas. Traduz todo o seu brilho em cinco cores diferentes. Lipglass: Elle, Poetic License e Cruise Control. Lustreglass: Ensign e Morning Glory.

       As regras do sorteio são as seguintes:

      • Tem que ser seguidora do blog pra participar
      • A data do sorteio vai ser assim: logo que houver 150 comentários (isso lembra aquelas propagandas 'os 100 primeiros que ligarem tem brinde especial', será que alguém acredita???) OU na primeira semana de fevereiro.  Gente, juro que não imaginava que teriamos 150 comentários tão rápido, menos de 3 dias. Nem deu tempo da minha amiga voltar de viagem com o prêmio que é um loosho. Então faremos o seguinte: o sorteio será dia 06/02. Mas pra todo mundo continuar com água na boca, aí vai a surpresa: serão 2 kits iguaizinhos ao da foto (o segundo está sendo 'patrocinado' pelo meu maridinho, ele não é um fofo??!!) Foi a forma que encontrei pra não ficar injusto, sorry!!
      • É so comentar 'Seja benvindo Frescuras Essenciais' - deixe seu nome e e-mail na mensagem pra que eu possa entrar em contato. Só vale 1 comentário por pessoa. 
      • Os comentários deste post são exclusivos para o sorteio, ok?!
      •  
      Prontinho!! Agora é só deixar seu comentário e torcer pra ser a ganhadora!
      E sejam todas muito benvindas!!!
      1261

      Em 2010 eu vou...


      Bem, já que esse blog nasceu das minhas resoluções de fim ano, nada melhor do que um post sobre o assunto. Eu adoro essa época, finalzinho de um ano... início do outro, nos faz acreditar que é mais fácil mudar, que a partir de agora as coisas vão ser mesmo diferentes.


      Minhas resoluções foram poucas, mas realmente pretendo colocar todas em ação:

      • Criar meu blog de assuntos femininos (é esse aqui mesmo!) - Já queria ter meu próprio espaço na blogsfera há muito tempo, mas sempre adiava. Ficava com receio de não conseguir conciliar com meus horários 'puxados' de trabalho, mas agora foi!!     FEITO
      • Emagrecer 10 Kg - É isso mesmo, tenho que me despedir desses não convidados indesejados que resolveram se hopedar por aqui nos últimos 5 anos. Quando percebi já eram 10 kg a mais, pois é, casar engorda!! Já comecei a tomar minhas providências, mas vou fazer um post específico pra mostrar as minhas armas (se você não acredita que é uma guerra de verdade é porque não tem quilinhos sobrando, sorte a sua!) e acompanhar meu progresso.   EM ANDAMENTO
      • Organizar meus livros e meu quarto 'vazio' - na verdade, de vazio meu quarto não tem nada. Acontece que mudei para o apartamento novo há 1 ano e como ainda não tenho babies 1 quarto ficou sobrando (sobrando é modo de dizer, claro!). E aí o que aconteceu??? Tudo que não tinha onde guardar foi pra lá: armário da cozinha da outra casa (ok, tb não sei pq guardo até hj), sapatos, livros, muitos livros, mesa de computador (que faz tempo que não uso, desde que adotei o laptop) abarrotada de mais livros e muito papel. Vai dar trabalho... mas quero começar ainda em janeiro porque estou de férias, senão...
      • Ser mais organizada financeiramente falando - sabe quando vc nem sabe mais com o que gastou, só sabe que já acabou?? Então essa sou eu. Não importa se eu tenho 10, 100, 1000 - ele vai acabar rapidinho e vou pensar: 'Nossa como consegui gastar tudo isso???' Tenho que fazer umas planilhas, anotar gastos... esse tipo de coisa óbvia que muita gente faz. Por que é tão díficil (e chato)???
      • Terminar de decorar meu apartamento - pra isso será bem mais fácil se o item acima for cumprido o mais rápido possível.
      Pois é, não são muitas, mas tenho ocupação pro resto do ano... Mas eu consigo. Ah consigo (alguém tem que acreditar, né?)!!!

      E vcs, quais são as resoluções de ano novo?? Já estão fazendo alguma coisa pra colocá-las em prática???

      Sabe como é, somos brasileiras e não desistimos nunca!!!
      8

      Desafio: Unhas Fracas - Mavala

      Inspirada pelo post da Joo do Vende na Fármacia? - blog que, aliás, faz parte das minhas leituras diárias - resolvi começar o desafio das unhas fracas.

      Assim como a Joo tenho unhas que parecem de papel, só de passar a mão no cabelo ou encostar em algum lugar elas já quebram. As dos dedões são as piores, estão sempre descamando e sempre quebram no meio da unha e aí tenho que colocar bandaid até a unha crescer um pouquinho pra conseguir cortar.

      Uma manicure disse que o problema é que tenho 'unhas fêmeas' (nem sabia que existia isso!), são molinhas e quebram facilmente. Ela preparou uma base pra mim com cravo, gotinha de formol e alguma coisa mais que não lembro. Ela disse que funcionava com todo mundo, mas como já imaginava comigo não deu certo. :(

      Também tentei 'Casco de cavalo', esses esmaltes que vendem em qualquer fármacia e ... não deu certo.

      Foi quando li o post da Joo no ano passado e resolvi testar tb. Comecei a usar o fortificante Mavala na primeira semana de dezembro. Mas confesso que não estou tão disciplinada, ás vezes só passo 1x por semana. Mas eis o resultado até agora:

      Desde o dia que comecei a usar nenhuma unha quebrou, o que já é um milagre. As descamações ainda existem, principalmente nos dedões, mas tb já melhoraram bastante. Elas ainda não estão tão durinhas quanto eu gostaria, mas só estou usando há 1 mês. Por isso, estou achando os resultados maravilhosos até agora. Super recomendo!!

      Essa é a descrição do produtinho no site da Sack's:



      Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas, impedindo assim que elas se partam ou se dobrem. Assim, suas unhas podem restaurar seus crescimentos de forma normal.

      O produto deve ser aplicado 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre da unha. As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e lixadas. É de extrema importância nunca se aplicar o produto nas cutículas ou na pele, pois há risco de endurecimento da epiderme. Caso acidentalmente haja contato com a pele, lave rapidamente.
































































































































      Única coisa que estou fazendo diferente: no modo de usar indica passar um creme ou óleo nas cutículas antes de aplicar o produto, já que ele endurece até a pele. Comecei assim nas primeiras semanas, mas agora já nem passo mais o creme (usava o creme para cutículas da avon). Uso o forticante (que um líquido meio azulzinho) só do meio até a ponta da unha (como mandam as instruções) e não encosto nos cantinhos. Confesso que o motivo foi a preguiça mesmo!! Outra coisa: desde que iniciei o uso do mavala não estou usando esmaltes, depois de seco passo apenas a base nutritiva da colorama (aquela verdinha), vou continuar assim até o fim de janeiro, já que estou de férias e não tem tanto problema ficar com a unha 'sem cor'.
      E vcs?? Tem alguém aí que resolveu testar também? Conte seus resultados pra gente! Mês que vem conto como anda o progresso das minhas unhas!!!
      6

      Contato






         Para enviar suas dúvidas, críticas, sugestões ou só para dizer 'oi', nosso contato é...

      frescurasessenciais@gmail.com

      Quem sou eu

       

              Sou Fernanda Castro Schimidt, uma professora de inglês que ama o que faz. Tenho 27 anos e sou casada há 6. Acredito que a forma que cuidamos da nossa aparência reflete o momento que vivemos e o quanto gostamos de nós mesmas. Portanto, já que me amo muito tenho muitas frescuras que considero essenciais. Também acredito que tudo (e todos) tem seu lado bom e que sempre há bons motivos para sorrir!

      Luz, Câmera, Ação



      O blog FRESCURAS ESSENCIAIS está inaugurado!!

      Depois de muito 'passear' pela blogsfera como leitora assídua de muitos blogs relacionados a temas femininos, finalmente decidi publicar meu o próprio espaço blogueiro (sabe aquelas resoluções de ano novo, então, o blog é uma delas!).

      O espaço é dedicado a coisas nada supérfluas como maquiagem, moda, comprinhas, perfumes, dicas de beleza, cosméticos, estética e qualquer outra coisa que possa nos interessar.

      Sejam muito benvindas (ainda é difícil escrever assim!!) ao nosso espaço, que possamos conhecer gente como a gente, com deliciosas frescuras pra dividir.

      Então, puxe uma cadeira, pegue uma revista e fique a vontade pra bater papo no nosso lounge virtual!

      Fresca, Eu? Claro que sim!!!
      3
      Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
      Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.