Uma Dermatologista pra Chamar de Minha


Já fazia um tempo que estava procurando uma boa dermatologista que aceitasse meu plano de saúde. Boas dermatologistas a gente até encontra, o problema é que aquelas que realmente tratam das questões mais estéticas não aceitam plano nenhum (eu sei que os planos pagam uma mixaria e o investimento das 'clínicas de beleza' é grande). Eu já disse aqui no blog antes que sou super fã da Luciana Leal, dona do blog Minha pele é melhor que a sua (que eu leio todo santo dia!). Desde o meio do ano passado queria marcar uma consulta com ela, mas além de ser bem longe da minha casa (Ipanema) também não aceita convênio. Eu já estava até disposta a pagar o investimento da consulta, mas estava difícil achar um horário, já que teria que disponilizar uma tarde inteira pra isso (de Niterói a Ipanema pode ser uma verdadeira VIAGEM dependendo do horário).

Resolvi tentar mais uma vez e fui em outra dermatologista acompanhando meu marido que também tinha uma consulta marcada. Expliquei pra ela que não tinha nenhuma doença, mas queria tratar as marquinhas do rosto e começar a fazer um 'esquema de pele' (aprendi isso no blog da Luciana, chic né?!) para prevenir o envelhecimento (afinal 27 já está bem perto dos 30). Sabe qual foi a prescrição dela?? Um sabonete líquido da Avene e só. SÓ ISSO. Eu já usava mais que isso mesmo antes da consulta dela.

Tudo começou a mudar quando dei aula de conversação para uma dermatologista que estava indo fazer um curso em Miami (santa coincidência!!!). Ela também atende em Ipanema, mas mora e tem consultório em Niterói. Até o ano passado ela não aceitava plano também. Já conformada em ter que pagar a consulta, liguei para marcar um horário com ela e ouvi da recepcionista a doce pergunta: "Particular ou convênio?" Como assim??? Ela aceita convênio??? Aí ela disse que sim, mas somente um ,e pra minha sorte era exatamente o meu (Unimed)!!!!! Melhor ainda, já que a gente sabe que cuidar da pele custa caro!

Vamos ao que interessa... A consulta

Bem, eu já conhecia a Patrícia como aluna, mas agora posso dizer que além de ser um doce de pessoa ela também é uma excelente médica. Como foi a primeira consulta, durou uns 50 min. Mesmo tendo ido tratar do rosto, ela me examinou do couro cabeludo até o dedo dos pés (literalmente falando). Olhou cada pintinha do meu corpo com um aparelhinho que parece uma lupa (pra saber se as manchas são perigosas ou não), minhas unhas, entre os dedos, cabelo... tudo. Gente, que diferença!!! Tirou todas as minhas dúvidas (que não eram poucas!) e explicou todos os procedimentos que podem ser feitos. Saí de lá muito feliz, era exatamente o que eu buscava.

O resultado...

Estou intercalando dois tipos de ácido a noite + sabonete líquido + protetor solar + creme para área dos olhos  + shampoo para 'limpar' o couro cabeludo.

Tenho outra consulta no fim de junho para que ela avalie os resultados e continue o tratamento. Provavelmente faremos laser no futuro quando a pele estiver mais preparada.

Apesar de estar com o rosto soltando 'pelinhas' (o ácido faz a pele descamar) estou muito satisfeita. Afinal, cuidar da beleza é bom, né?!! Garantir um futuro 'belo' (como se houvesse realmente alguma garantia, rs) dá uma sensação tão boa!!!

Se você ainda não encontrou uma dermatologista pra chamar de sua dá uma ligadinha pro consultório da Patrícia (2714-3060). Ela atende na Gavião Peixoto (Icaraí), pertinho das lojas Americanas. Achei na net o profile dela no site da clínica que ela trabalha. Clique AQUI para ver.

Ah!! A Patrícia me indicou o blog da médica que trabalha com ela e eu adorei!! Clique AQUI pra conhecer o Strawberry and Peach, da Daniella Spinato.
39

Chap Stick


Esse aí é meu companheiro de todas horas, meu Chap Stick Moisturizer. Pra quem não conhece, a Chap Stick é uma marca exclusivamente de Balms - aqueles produtinhos que vão muito além da função de um batom, protegem e hidratam nossos delicados lábios. Tem várias versões do produtinho: transparentes, coloridos, com cheirinhos, sabores, hidratante com protetor solar (esse aí da foto), refrescante, próprio para lábios que já estão rachados ou que precisam de hidratação profunda (o chamado Medicated). Pra conhecer toda a linha dá uma olhadinha no site (em inglês) deles AQUI.

Esse azulzinho - que eu adoro - é transparente, sem cheiro e tem FPS 15. Sempre uso por baixo dos batons do dia a dia e também na hora de dormir nos dias mais friozinhos.

'Passeando' pelo site descobri que existe uma versão própria para ser usada a noite. Essa aí da foto:

Achei a embalagem em tubinho fofa (apesar de achar que a original é mais prática, só girar). Quero provar!!

Nunca vi pra vender aqui em Niterói (nem nas adjacências rs _ se alguém já comprou por aqui avise!!), mas já ouvi falar que é bem fácil de achar em São Paulo. Comprei o meu no Mercado Livre por R$10 + frete, mas não lembro qual foi o vendedor :(

Quem for viajar pode comprar porque não vai se arrepender, principalmente porque o precinho é camarada, dificilmente passa de $2.
3

Acne Wash - Neutrogena - ATUALIZADO


Esse é meu sabonete líquido favorito: Acne Wash da Neutrogena. Lavo o rosto duas vezes por dia com ele e não resseca nem um pouquinho. Ele não dá aquela sensação de pele repuxando e você sente que a pele está realmente limpa depois do uso. É indicado para peles oleosas com tendência a acne (a minha pele nem é tão oleosa, mas sempre tive tendência a acne). Outro grande aspecto positivo é o preço: em torno de R$ 25 (é bem em conta se compararmos com outros sabonetes líquidos das marcas importadas). O meu dura mais ou menos 1 mês.

Só tem um problema: não consigo achá-lo de jeito algum. Desde o mês passado tenho usado outro sabonete da Neutrogena - Deep Clean (que é muito parecido com o Acne Wash e também é para peles mistas e oleosas), porque o meu queridinho sumiu das drogarias. Procurei em praticamente todas as lojas de Niterói, São Gonçalo, centro do Rio e as três drogarias do Barrashopping. Nem sinal dele :((

Já enviei um e-mail para a Neutrogena, mas ainda não obtive resposta.

Acne Wash, cadê vc, eu vim aqui só pra te ver!!!  rs

- - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

ATUALIZAÇÃO

A Neutrogena respondeu meu e-mail (mais rápido do que eu imaginava, 3 dias depois de ter sido enviado) com aquilo que eu não queria ouvir:

"Quanto a sua dúvida, esclarecemos o NEUTROGENA® Sabonete Líquido Acne Wash está com a sua fabricação suspensa temporariamente."

Como assim??? Temporariamente... quanto tempo??

De qualquer forma, achei o atendimento da Neutrogena muito eficiente. O e-mail foi super educadinho e eles ainda disseram que levariam minha opinião sobre o produto ao departamento responsável da empresa (fofo, né?? Se vai funcionar eu já não sei...)


Vou ficar na torcida pela volta do meu sabonete favorito!!!
4

Dicas: 16 perguntas sobre DIETAS



Vou dividir com vocês uma matéria muito interessante que li há um tempinho no site da revista Boa Forma, que aliás, é muito bom. Tem dicas ótimas e muita informação realmente útil. Clique aqui para conferir.

A matéria é sobre 16 dúvidas sobre dietas e todas foram esclarecidas por especialistas. O texto foi escrito por Simone Ota e a foto é de Marcelo Correa.


Água morna com limão emagrece?
(X) Sim ( ) Não

Segundo a nutricionista Daniela Jobst, de São Paulo, a mistura faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor. Com isso, mais toxinas são eliminadas e o metabolismo é acelerado. “Mas, para funcionar, é preciso beber diariamente um copo (200 ml) de água morna com suco de meio limão em jejum e aguardar meia hora para tomar o café da manhã”, ensina.



Linhaça triturada faz mais efeito do que o grão inteiro?
(X) Sim ( ) Não

A semente passa intacta pelo estômago e intestino sem que o organismo absorva o ômega-3, um tipo de gordura com ação anti-infl amatória que reduz o colesterol ruim e auxilia a circulação sanguínea. Ao triturá-la, você tem acesso, inclusive, às fibras que estão presentes na casca e melhoram o funcionamento intestinal, além de dar sensação de saciedade. “Para ter esses benefícios, basta consumir uma colher de sopa da farinha por dia”, conta a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.

Sal engorda?
( ) Sim (X) Não

Mas pode inchar. O risco é causar retenção hídrica quando consumido em excesso – mais de 1 colher de chá por dia. O vilão é o sódio, um mineral que puxa água para dentro do organismo. Vale lembrar que ele não está apenas no saleiro mas também nos produtos industrializados, especialmente molhos e temperos. “Para ajudar a eliminar o sódio do organismo, beba 2 litros de água por dia e coma alimentos ricos em potássio (caso da banana, da laranja e do tomate), cálcio (derivados do leite, peixes e vegetais verdeescuros) e magnésio (encontrados nos cereais integrais)”, ensina Lara Natacci.

Todo alimento enriquecido com fibras é integral?
( ) Sim (X) Não

O termo “enriquecido com fibras” sinaliza que foi adicionado ao alimento pelo menos 25% a mais de fibras em comparação à versão convencional. Mas isso não faz dele um produto integral – nesse caso, é preciso que, no processo de industrialização, pelo menos um dos ingredientes seja encontrado da mesma forma como está na natureza: a farinha, para ser integral, deve ser feita com trigo integral, não acrescida de fi bras.

Atum e sardinha em lata têm os mesmos nutrientes do que o peixe fresco?
(X) Sim ( ) Não

A composição dos peixes enlatados é muito similar à do peixe fresco quando preparado de maneira caseira. “Isso ocorre graças ao processo de produção. O peixe, já dentro da lata, passa por um tratamento térmico sob temperatura e pressão elevadíssimas – garantindo, assim, a mínima perda das propriedades nutricionais”, explica a nutricionista Fernanda Bigliazzi, de São Paulo.

Chá de gengibre acelera o metabolismo?
(X) Sim ( ) Não

Uma pesquisa da Universidade de Tóquio, publicada no jornal da Sociedade Farmacêutica do Japão, confi rmou esse dado. A explicação está nos fitoquímicos, como o gingerol, que têm ação termogênica. Na prática, essas substâncias elevam a temperatura corporal e o metabolismo em até 20%, o que favorece a queima de gordura. Em tempo: para preparar o chá, ferva 1 pedacinho de gengibre (cerca de 1 ou 2 cm) em 500 ml de água e beba uma xícara logo após as refeições ou no intervalo entre elas.

Vinagre queima gordura?
(X) Sim ( ) Não

Assim como a mistura de água morna e limão, o vinagre também estimula o fígado a eliminar toxinas e aumenta o gasto calórico. Além disso, favorece a circulação sanguínea. Resultado: há uma redução nos pneuzinhos e até na celulite. A nutricionista Daniela Jobst dá a receita: misture ¼ de copo (50 ml) de vinagre de maçã orgânico ou de arroz na mesma medida de água morna e beba diariamente antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Tomar água durante a refeição engorda?
(X) Sim ( ) Não

Isso acontece por duas razões: ela dilui o ácido clorídrico produzido no estômago, atrapalhando a digestão, e prejudica a quebra das moléculas dos alimentos, fazendo com que cheguem maiores ao intestino. Isso desequilibra a flora intestinal e a absorção dos nutrientes. “O líquido interfere até na sensação de saciedade, levando a pessoa a comer mais. Para não ter prejuízo, o ideal é consumir, no máximo, 1 copo (200 ml) antes da refeição e outro duas horas depois”, diz a nutricionista Daniela Jobst.

Gelatina de caixinha deixa a pele mais firme?
( ) Sim (X) Não

A gelatina que a gente come de sobremesa tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele ou deixar o corpo mais durinho. Mas é uma boa opção para enganar a fome ou matar a vontade de doce sem acrescentar muitas calorias.

Abacaxi ajuda a afinar?
( ) Sim (X) Não

“A fruta não tem esse poder. Mas consumir uma fatia média depois da refeição auxilia a digestão, principalmente de proteínas, evitando aquela sensação de peso. Isso porque o abacaxi tem bromelina, uma enzima com ação digestiva”, esclarece a nutricionista Lara Natacci, de São Paulo.

Biscoito salgado engorda menos que o doce?
( ) Sim (X) Não

“O biscoito doce sem recheio possui menos gordura e calorias do que o salgado”, afirma a nutricionista Gelsen Feliciano, de São Paulo. Para você ter uma ideia, seis unidades de cream craker ou água fornecem cerca de 170 calorias enquanto a mesma porção do biscoito de maisena ou de leite tem 135.

Chá verde pronto tem o mesmo efeito do caseiro?
( ) Sim (X) Não

Durante a industrialização, a erva Camellia sinensis tem seu poder de ação reduzido. “Por isso, se a intenção é acelerar o metabolismo, emagrecer e combater os radicais livres, a recomendação é preparar a bebida com folhas secas e tomar quatro xícaras por dia”, diz Gelsen Feliciano. Para isso, aqueça 600 ml de água (não deixe ferver), desligue o fogo e acrescente quatro colheres de chá da erva. Tampe por cinco minutos, coe e beba em seguida.

Alimento orgânico é mais saudável do que hidropônico?
(X) Sim ( ) Não

De forma geral, os dois são mais saudáveis do que o cultivado da forma tradicional. Mas, se tivesse que escolher, a nutricionista Fernanda Soares, do Rio de Janeiro, votaria no orgânico. “O hidropônico é cultivado na água e precisa de aditivos químicos que podem se acumular no alimento e causar intoxicação. Tudo porque não recebe os nutrientes vindos da terra, como os orgânicos”, justifica.

Tudo bem substituir água pura por água com sabor?
( ) Sim (X) Não

Pelo menos 50% dos líquidos ingeridos por dia devem vir sob a forma de água pura. O restante pode vir de outras bebidas, de preferência sem calorias, e até de alimentos, em especial frutas e legumes. “Como a água com sabor contém aditivos e adoçantes, o melhor é se contentar com dois copos por dia”, diz Gelsen Feliciano.

Isotônico durante a malhação faz ganhar peso?
( ) Sim (X) Não

Pesquisa feita na Universidade Estadual do Colorado, nos Estados Unidos, concluiu que quem toma esse tipo de bebida durante a ginástica deixa de consumir cerca de 100 calorias por dia. Isso porque o isotônico ajuda a saciar, fazendo você terminar o treino com menos fome e continuar assim ao longo do dia.

Chocolate amargo é melhor opção do que ao leite?
(X) Sim ( ) Não

Em comparação ao chocolate ao leite, o amargo traz mais do que o dobro de substâncias bioativas. É o caso de aminas, teobromina, magnésio e carboidratos, que estimulam a saciedade e a produção de serotonina, melhorando o humor e o bem-estar. “Para não prejudicar a balança, consuma o doce no fim da tarde, quando as taxas de serotonina do organismo caem e o metabolismo ainda está ativo”, indica Lara Natacci.


Minha pergunta: Água morna com limão ou vinagre??? Será que é 'bebível'?? Mais baratinho que isso impossível, só tem que ter coragem pra tomar. Alguém já experimentou?
3

Estou aqui!!!!

Oi, gente!!

Esse post é só pra avisar que eu não desapareci!!! É que os últimos dias foram bem cheios - os próximos também ainda serão :(((
Mas já já eu volto com um post 'de verdade'!!

Até amanhã!!

2
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.