SORTEIO: Kit de Unhas Completo



Que tal ganhar esse kit de unhas completinho??!! Você pode usá-lo em casa ou levá-lo quando fizer as unhas no salão (leia AQUI sobre kits levados para a manicure e AQUI sobre os alicates Merheje).

Conteúdo do kit (caso você não consiga visializar a foto): 2 alicates Merheje de sua preferência, 1 porta-acetona, 1 lixa para os pés, 1 lixa decorada para unhas, 1 pau de laranjeira com a ponta dourada e 2 esmaltes.

Esse sorteio é para as AMIGAS do Frescuras, então as regrinhas são as seguintes:

  1. Seguir o blog (clicar no botão Seguir no finalzinho da coluna à direita)
  2. Seguir o blog no Twitter  - clique AQUI (se você não tem conta no Twitter também pode participar, avisa no comentário: Não tenho Twitter) @Fe_Schimidt
  3. Participar da comunidade do Frescuras Essenciais no Orkut - clique AQUI (mesma regra do Twitter... se não tiver Orkut avisa no comentário)

Depois de completar os 3 passos acima, você deixa um comentário com seus dados...


Nome:
Nome de seguidora:
Conta no Twitter:
Nome no orkut:
E-mail:
Estado:

Não serão aceitos comentários anônimos. Caso a leitora ganhadora não tenha seguido todas as regras, será realizado um novo soteio. Amigas de outros países também podem participar, desde que se responsabilizem pelos custos de envio ou tenham endereço no Brasil para entrega.

Os comentários desse post são exclusivamente para o sorteio. Se quiser comentar qualquer outro assunto use outro post, ok!

Data do sorteio e divulgação do resultado: 28/08
Comentários válidos até: 27/08

Participem!!!!

ENCERRADO
125

Rapidinha

Meninas, essa rapidinha é só pra avisar que o sorteio prometido pra ontem sai amanhã, sorry!! Estou em Minas e as fotos pro post estão em casa (só 4 horas daqui), e o acesso ao computador também é complicado.

Então, bom final de semana pra todas e até amanhã!!

2

Promoção TOP COMENTARISTA com prêmios




A partir de agora teremos a Promoção Top Comentarista do blog. É uma ideia muito legal que 'copiei' (com autorização!! rsrs) da Clau do Usei - Contei!

Estavamos comentando o quanto é legal quando recebemos comentários nas postagens. Afinal, quando vocês comentam sentimos que é realmente uma conversa, uma troca, é ótimo saber que tem gente do outro lado da tela rsrsrs (ok! claro que tenho acesso ao número de leitoras que entram no blog, mas quando vocês comentam é diferente...). Foi aí que ela me contou sobre essa promoção que ela já faz por lá e adorei!

Não é concurso, viu!!! Não é simplesmente pra ver quem comenta mais, pra sair falando qualquer coisa só pra ganhar um prêmio. A ideia é incentivar o comentário, mostrar que é importante 'ouvir' vocês. Não quero apenas conhecer os números no Google Analytics, quero conhecer vocês leitoras. Mas é claro que se alguém preferir continuar quietinha não tem problema nenhum, todas são muito benvindas sempre!!

As mais faladeiras do blog vão ser premiadas com coisinhas bem legais, como esmaltes, maquiagens, produtos de cabelo... Vou iniciar com a seguinte regra (nada impede que haja mudanças no futuro, ok?): quase sem regra alguma... a contagem dos comentários pode ser amanhã, daqui há 1 semana, 15 dias, 1 mês... Não vai haver um tempo fixo entre as premiações (pra realmente não ter 'cara' de concurso, já pensou alguém chegar no último dia e encher todos os posts de comentários? na na ni na não).

Ah! Os prêmios também não vão ser anunciados antecipadamente, no dia que eu contar os comentários eu anuncio a premiada e os prêmios.

Todos os comentários serão contados para a primeira premiação, mesmo nos posts mais antigos, com exceção dos posts de sorteio, esses não valem!!.

E aí, o que acharam?? Podem deixar sugestões!

Tá valendo!!! Fica o convite: falem, falem, falem...
6

Alicates de Unha Merheje





Lembram que há um tempinho atrás eu contei num post sobre unhas que havia recebido alicates da Merheje pra testar?? (leia o post AQUI) Então, aqui estão minhas considerações...

Primeiro quero contar que realmente estou tendo mais carinho com minhas unhas, apesar de ainda não estarem com aquela força toda, já estão melhorzinhas (lembram do desafio unhas fortes? Leia AQUI). Tenho tentado fazer 'a mão' em casa toda semana. Ainda não fica perfeitinho, mas olhando de longe até que ficam boas!!

Bem, tive bastante tempo pra testar os quatro alicates e gostei dos produtos. Confesso que no primeiro uso achei que não fosse me acostumar, minha primeira impressão foi que tinham as 'pontas que cortam' (parece criança falando) muito maiores comparando com o alicate que eu usava antes. Tenho o mesmo alicate há muito tempo, não porque seja apaixonada por ele, mas como não usava com tanta frequência em casa e nem levava o meu pra manicure, nunca senti vontade de comprar outro.

Quando terminei de tirar as cutículas de todas as unhas na primeira vez que usei já achei que estavam muito mais bonitinhas que antes.

Não há grandes diferenças entre os quatro modelos, vai depender muito do seu gosto, pode escolher aquele que achou mais bonitinho. Acredito que as profissionais escolham a linha Professional (ôô, parece óbvio até pelo nome) pela facilidade de esterilizar, afinal ele é todo de aço. Pelo mesmo motivo ele parece durar bem mais que os outros.

As linhas Basic e Teens são extremamente parecidas (diria que são quase iguais), anatomicamente falando.

O meu favorito foi o Touch, tanto por conta do tamanho quanto pelo material. Ele é super confortável de segurar. Foi o meu eleito!!

Só achei um ponto negativo: todos poderiam estar mais amolados, principalmente os das linhas Teens e Basic. Dos males o menor, o problema é facilmente resolvido levando-os para alguém fazer o serviço. Aliás, eu acho que praticamente todas as marcas de alicate pedem que eles sejam amolados depois do primeiro uso. Como não comprei muitos alicates na vida não sei se essa informação é correta. Alguém sabe??

Um detalhe que faz muita diferença é a tecnologia Microban. É uma proteção antibacteriana usada nos cabos dos alicates para evitar contaminação. Já existem vários produtos que usam essa tecnologia, como potes culinários, tábuas para corte de alimentos, assentos sanitários e muitos outros. A idéia de ultilizá-la no cabo dos alicates é ótima, assim 'bichinhos' como fungos e bactérias ficam bem longe das nossas unhas.

Mais um ponto pra Merheje: existem várias cores para todos os modelos apresentados. Fora que a marca tem uma infinidade de outros produtinhos essenciais em nosso dia a dia, como espátulas, pinças, cortadores... Conheça tudo no site deles. Mas o produto que estou mais curiosa pra testar é o Curvex, está na minha lista!!

No post sobre unhas que linkei lá em cima, eu contei pra vocês que renovaria todo meu kit de manicure (principalmente pra não ter vergonha de levá-los pro salão), lembram?? As que tem boa memória também vão lembrar que disse que compraria tudo em dobro. Pois então, amanhã tem SORTEIO de Kit de Unha completinho, incluindo alicates. Passa por aqui de novo!!! 
2

Seu Closet na Era Digital




Estou começando a usar um software que achei o MÁXIMO!! Vocês conhecem o 'Com qual Roupa?'? Ele me lembra aquele filme 'As Patricinhas de Beverly Hills' com o guarda roupa completamente eletrônico (vcs tem boa memória? o filme já é meio velhinho!). Ele funciona assim:




  • Você faz o download no site Com Qual Roupa?
  • Depois de ter o software no seu computador, o primeiro é passo é fotografar todas as suas roupas, sapatos e acessórios. Estou exatamente nessa fase. Comecei pelos sapatos e acessórios porque quero comprar um manequim tirar fotos das roupas. Se você preferir, pode contratar a equipe que vai até sua casa e faz tudo isso pra vc (as fomosas fazem assim, como não sou famosa, eu mesmo tiro as fotos!).
  • Então sempre que você precisar montar um look ao invés de abrir o armário, você liga o computador. Você já pode deixar vários looks prontos e não ter problemas na hora de sair com pressa.
  • Você deixa registrado no programa em qual evento usou as combinações. Assim, não corre o risco de usar a mesma roupa pra ir ao mesmo lugar.
  • Ainda tem o Bazar, que você pode vender as peças que não usa mais.

A criadora do do software é a Dany Padilla, que além de ser uma pessoa muito especial, entende muito de moda.



   
Eu & Dany


Você pode fazer o download e testar gratuitamente por 30 dias. O melhor é que a Dany está fazendo uma super promoção no mês de julho: 50% de desconto.



Aproveite a promo, organize seu armário e divirta-se na hora de montar seus looks.

Entre no site pra baixar o seu e conheça também o blog dela. Adorei o post com os sapatos da Luciana Gimenez!!

4

Quer um esmalte que dure 2 semanas? Ele existe!

Acabei de conhecer o esmalte que promete durar 2 semanas e achei o máximo. Foi total novidade pra mim (será que estou esmaltisticamente mal informada??), mas confesso que só acredito testando. Até porque na minha unha é difícil manter qualquer esmalte, se durar 7 dias já fico mais que feliz (geralmente no terceiro dia já descasca).

Há 2 marcas no mercado: CND, que lançou a linha Shellac (uma mistura de esmalte e resina), mas só é vendido nos Estados Unidos.  E o Bonder, da Orly, que vende no Brasil através do site da marca.

Eles são 'topcoats' que prometem manter o esmalte escolhido por mais de 10 dias sem descacar nem perder o brilho.


A marca CND indica que o esmalte seja aplicado por profissionais, já que precisa secar sob uma luz especial. O site da Orly, não menciona a forma de uso do Bonder, que custa R$29,00 na loja virtual.

Eu quero experimentar logo!!!
Alguém já usou???
5

Dica Dia dos Pais: AKAKIA + Sorteio da Marca

Hoje recebi uma dica para o Dia dos Pais que quero dividir com vocês. É a linha masculina de uma marca que me surpreendeu de verdade. Essa marca se chama AKAKIA. Já tinha ouvido falar da marca na blogsfera, mas tudo mudou depois que eu experimentei alguns produtinhos (já já publico resenha deles).

E como escolher presente para os pais não é a tarefa mais fácil do mundo (presente pra mãe é tão mais fácil!!), essa dica é preciosa. A AKAKIA tem produtos ótimos para o público masculino e está com uma promoção muito legal, que se chama: "Seu Pai Merece Akakia".

Funciona assim: é um sorteio onde seu pai ganha e você também. Para participar você só tem que ir à loja Akakia Cosméticos, no Shopping Iguatemi (Rua Barão de São Francisco, 236/216 – Vila Isabel) e preencher o formulário da promoção. Aproveita pra conhecer a loja inteirinha e depois é só torcer para ser sorteada e ganhar um megakit duplo com oito produtos: 4 para você e 4 para o paizão, no valor de quase R$240! 

Dá uma olhada nos kits: 


Para Ele!
- Linha f | 399
Bouquet Fougere ambarado, com notas que combinam tangerina, maçã, ameixa, canela, jasmim, rosa, cedro e baunilha.

Eau de toilette 90ml (R$64) + Hidratante 240ml (R$21) + Desodorante 90ml (R$12,90) + Gel Pós barba 150g (R$19) 



Para você!
- Crazy
Deliciosa fragrância floral frutal almiscarado.

Eau de toilette 50ml (R$58) + Loção Hidratante 240ml (R$21) + Mini Body Splash 120ml (R$14,85) 

Confira as datas:  

Preenchimento do Formulário: até 05 de agosto
Soteio: 06 de agosto
Retirada dos  produtos: 07 de agosto

Lembrem que a promoção só é válida para a loja do Shopping Iguatemi.

E já já tem presentinho da Akakia pras leitoras do blog. Aguardem!!

0

Encontrinho Apimentado

Ontem participei de um encontrinho de blogueiras cariocas - o diminutivo é só pra ficar fofo, porque apesar de pequeno - super exclusivo - foi divertidíssimo!!! A diversão ficou por conta do tema e das participantes do evento.


Vamos começar pelo tema... Foi uma tarde apimentada com muiiiitossss produtos do sex shop Sexy Delícia. Gente, foram MUITOS produtos mesmo (tô até me sentindo uma 'expert' no assunto rsrsrs). Muitos tipos de gel para muitas 'coisas' e com muitos 'efeitos' diferentes. Tem com sabor, sem sabor, pra ficar quente, gelado, quente e gelado ao mesmo tempo... Tem canetinhas comestíveis pra escrever no corpo, perfume que seduz, velas com cheiros e sabores diferentes que são comestíveis, outras velas que derretem e se transformam em gel de massagem, cápsulas de óleo, acessórios e brinquedinhos variados.Tudo isso mesmo que você ouviu leu e muito mais. Não, não se anime porque eu não vou te ensinar a usar (mas já já eu conto quem vai mostrar tudinho!!). Tem o que você imaginar (e até o que você não consegue imaginar) pra encantar o marido, namorado (seja lá quem for...).

Como se o tema já não fosse divertido o suficiente, a 'apresentadora' tem um tempero todo especial. Vamos combinar que não é qualquer uma que tem talento pra sair por aí com uma mala cheia de produtinhos eróticos e explicar pra que servem e como usar. Eu fiquei vermelha só de escrever, e olha que vocês nem estão me vendo hahaha!!! Ela é a terapeuta sexual Érica Rambalde. Alegre, divertida, engraçada, cheia de histórias que todo mundo quer ouvir. Ela participou de uma entrevista com o Jô Soares (assista aqui: PARTE 1 e PARTE 2 ) e ainda vai ter um filme no fim do ano inspirado nela (com as atrizes Ingrid Guimarães e Maria Paula), chic bem!!


                                                                     Érica Rambalde


É ela quem vai apresentar todos os produtinhos que eu já conheci (vou contar pra vocês que comprei vários, mas não esperem resenhas!!!! rsrsrs). Sabem onde ela vai contar?? No PIMENTA CHIC. Conhecem? É o blog apimentado que promoveu o evento. Não deixem de visitar, ela vai fazer uma matéria lá contando tudinho!!!

O trabalho da Érica é muito legal e diferente. Quantas de nós já tivemos vontade de entrar num sex shop e nos faltou coragem?? (EU!!!) O que ela fez? Você tem duas opções: pode ir até a loja com horário marcado, pode ser com as amigas, com o namorado, o importante é que naquele horário só vocês vão estar lá. Ou, podem ter o serviço delivery, ela vai até você e te mostra TUDO, dá uma verdadeira aula. Uma das coisas que eu mais gostei foram os eventes que ela faz: chá de lingerie, despedida de solteira, reunião com as amigas... Achei super divertido e diferente.


É claro que o encontro não seria tão divertido se as convidadas não fossem tão especiais. Todo esse 'conhecimento' foi dividido entre blogueiras fofas: a Bárbara do Papo de Garota, a Claudia do Usei - Contei!, a Dany do Com Qual Roupa?, a Marília do Coisas da Gigi, e eu!! Também contamos com a presença da Rejane Medeiros, diretora do Espaço Mídia (onde foi realizado o encontrinho), agência de Comunicação e editora dos portais Beleza Chic, Pimenta Chic e Casa Chic. Meninas, adorei conhecer vocês pessoalmente!! Passem pelos blogs delas porque, além de ótimos, cada uma vai postar seu 'olhar' sobre o evento.

                            Da esquerda para a direita: Dany, Claudia, Bárbara, Marília, Rejane e eu


Nós ganhamos um Kit da Prudence com camisinhas de vários sabores (morango, chocolate, tutti-fruti...), gel aromatizado e balinhas especiais. Pra ficar ainda mais fofo, tudo isso veio numa sacolinha de feira lindinha, afinal não faltavam sabores de frutas por lá!!

Gente, a tarde foi ótima e ainda vem muitas novidades por aí... Aguardem!!

P.S.: Apesar do encontro ter sido maravilhoso, aposto que todas concordam que a melhor parte será testar a qualidade dos produtinhos que compramos/ganhamos por lá!! hahahahaha ProntoFalei.
5

Dieta: Adoçante - Vilão ou Mocinho?


O uso dos adoçantes tem se tornado cada vez mais popular, seja pela busca do corpo saudável ou por motivo de doenças, mas o assunto ainda desperta muitas dúvidas. Adoçante (ou edulcorante) é tudo igual? Pra ajudar na resposta fiz uma pesquisa na net pra esclarecer algumas dúvidas.

Não, adoçante não é tudo igual. Tudo vai depender da sua composição, inclusive alguns já foram proibidos em outros países. Os adoçantes podem ser naturais ou sintéticos. Veja a lista retirada do site da revista Claudia.

Edulcorantes naturais
Estévia
Extraída da planta stevia, essa substância adoça 300 vezes mais do que a sacarose (açúcar refinado). Não contém calorias, mas deixa sabor residual amargo. Pode ir ao fogo.
Frutose
Extraída das frutas e do mel. É 173 vezes mais doce que a sacarose, mas não deve ir ao fogo sozinha, pois perde seu poder de adoçar. Já com outras substâncias, dá corpo à receita. Os diabéticos devem usar a frutose com moderação. Tem 4 kcal/g e provoca cáries.
Manitol
Encontrado em vegetais e algas marinhas, adoça 45% menos que a sacarose. Com 2,4 kcal/g, é utilizado em combinação com o sorbitol em balas e gomas de mascar. Segundo a nutricionista Sônia Treco, de São Paulo, em excesso tem efeito laxante. Não é recomendado para obesos ou diabéticos.
Sorbitol
Na natureza, está nas frutas e algas marinhas. Comparado à sacrose, é 50% mais doce. Possui 4 kcal/g e é contra-indicado para diabéticos. Combinado com outros adoçantes (acessulfame-K, aspartame, ciclamato, sacarina ou estévia) é usado na fabricação de biscoitos, chocolates, goma de mascar e refrigerantes. Nesses casos, dá brilho e viscosidade às receitas. 

Edulcorantes sintéticos
Acessulfame-K
Seu poder adoçante chega a 200 vezes o da sacarose. Resistente a altas temperaturas, pode ser usado em pães, confeitos, bebidas e produtos lácteos. Não tem caloria.
Aspartame
Adoça 220 vezes mais que a sacarose. Não deve ser aquecido, mas pode ser usado em líquidos quentes. Seu valor calórico é de 4 Kcal/g e muitos especialistas não o indicam para gestantes por conter fenilalanina, que pode atingir o feto e causar sérias doenças.
Ciclamato
Esse derivado do petróleo tem poder adoçante 50 vezes superior ao da sacarose, mas deixa sabor residual. Não é calórico e pode ser usado em bebidas dietéticas. Pode ir ao fogo. A nutricionista Sônia Trecco não o recomenda para hipertensos e doentes renais, pela presença de sódio.
Sacarina
Também extraída do petróleo, adoça 200 vezes mais do que a sacarose, porém deixa sabor residual. É o tipo mais vendido no mercado – estima-se que oito em cada dez consumidores usem essa substância, que é, em média, 20% mais barata do que o aspartame. Devido à sua estabilidade, é usada em vários alimentos, na indústria de cosméticos e de medicamentos. 
Sucralose
Essa substância resulta da adição de cloro ou cloração da sacarose. Resiste a altas temperaturas e não possui sabor residual amargo. Seus efeitos ainda não são plenamente conhecidos no organismo, embora se saiba que ela é atóxica à reprodução e ao crescimento de crianças. A Sucralose já foi aceita pela U.S. Food and Drug Administration (FDA), Joint Food and Agriculture Organization/World Health Organization Expert Committee on Food Additives, The European Union's Scientific Committee on Food, Health Protection Branch of Health and Welfare Canada and Food Standards Australia-New Zealand (FSANZ). E está em muitos produtos de baixa caloria, incluindo refrigerante, sorvete, laticínios e alguns "doces". Uma das qualidades deste adoçante, é que ele pode ser usado como açúcar, e mantém a semelhança mesmo quando é exposto à temperatura elevadas. Assim, produtos que levam sucralose preservam a doçura quando o cozidos, assados ou armazenados pôr um longo período. Nos Estados Unidos, o FDA aprovou o uso de sucralose em 15 categorias de bebidas e comidas.

O Aspartame e o Ciclamato foram proibidos, o primeiro nos EUA e o segundo no Canadá. Pesquisas feitas em ratos afirmam que eles podem causar doenças como o câncer. Como não foram realizadas pesquisas com humanos ainda há controvérsias. Muitos profissionais defendem que só há risco se forem usados em grandes quantidades.

Bem, na hora de escolher seu adoçante o mais importante é ler no rótulo sua composição. Lembre que alguns dos citados na lista não estão a venda no mercado, já que são usados para fabricação de produtos diet ou light. Eu já usei adoçante a base de aspartame e ciclamato (os mais famosos das prateleiras do mercado), mas preferi trocar pela sucralose já que não oferece riscos.

Outra dica: tome cuidado com a quantidade, todos fazem mal se ingeridos aos montes. Não esqueça que quando está consumindo produtos diet ou light os adoçantes também estão presentes. Essa é a tabela da Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera segura a ingestão diária das seguintes quantidades:

• acessulfame-K, 5 mg/kg;
• aspartame, 40 mg/kg;
• ciclamato, 11 mg/kg;
• estévia, 5,5 mg/kg;
• manitol e sorbitol, 15 mg/kg;
• sacarina, 5 mg/kg e
• sucralose, 15 mg/kg.




 Pra te ajudar na hora da escolha, veja a composição de alguns adoçantes bem famosos:





Tabela de Composição dos Adoçantes.
Nomes Comerciais Composição de Edulcorantes Forno e Fogão
Stevia Plus Lowçucar (pó) steviosídeo, sacarina, ciclamato Sim
Stevia Plus Lowçucar (líquido) steviosídeo, sacarina, ciclamato Sim
Stevioside Lowçucar (pó) steviosídeo Sim
Stevioside Lowçucar (líquido) steviosídeo Sim
Stevia Classis Lowçucar (pó) steviosídeo, aspartame, acessulfame-K Sim
Stevia Classis Lowçucar (líquido) steviosídeo, sacarina, ciclamato Sim
Adoçante Magro Lowçucar (líquido) sacarina e ciclamato Sim
Multi-Adoçante Lowçucar (pó) aspartame, sacarina, ciclamato Sim
Aspartame Lowçucar (pó) aspartame Não
Frutose Lowçucar (pó) frutose Sim
Gold (pó) aspartame Não
Gold (líquido) aspartame e sorbitol Não
Tal & Qual (pó) sacarina e ciclamato Sim
Assugrin (líquido) sacarina e ciclamato Sim
Doce Menor (pó) sacarina e ciclamato Sim
Doce Menor (líquido) sacarina e ciclamato Sim
Frutose Vepê (pó) frutose Sim
Finn (pó) aspartame Não
Finn (tablete) aspartame Não
Finn (líquido) aspartame Não
Finn Cristal (líquido) sacarina e ciclamato -
Slim Linea (pó) sucralose e acessulfame-K Sim
Slim Linea (líquido) sucralose e acessulfame-K Sim
Slim Swett (pó) aspartame Não
Splenda (pó) sucralose -
Splenda (líquido) sucralose -
Splenda (granular) sucralose Sim
Adocyl (pó) aspartame Não
Adocyl (líquido) sacarina e ciclamato Sim
Sucaryl (líquido) sacarina e ciclamato Sim
Zero-Cal (pó) aspartame Não
Zero-Cal (líquido) aspartame e sorbitol Não
Zero-Cal (líquido) sacarina e ciclamato Sim
E-Qual Sweet (pó) aspartame Não

Tabela retirada do site da Dra. Shirley de Campos.

Alguns profissionais também indicam que você alterne os adoçantes para que não haja a ingestão de um mesmo componente por períodos muitos longos.

Caso você possua alguma doença e seja necessário usar adoçante diariamente, lembre que só o médico pode indicar o ideal pra você. Não se arrisque!

Espero ter deixado mais fácil a escolha de seu próximo adoçante!!
11

Com ou Sem Maquiagem?

Que a maquiagem é capaz de fazer verdadeiros milagres a gente sabe. E que as estrelas lançam mão do artifício pra ficarem ainda mais bonitas também não é nenhuma novidade (ok, não vamos mencionar o photoshop...). Essas são fotos de mulheres lindas e maravilhosas com e sem maquiagem que recebi por e-mail. A intenção não é desmerecer a beleza natural das moças, mas lembrar que pra ficar radiante você precisa gastar um tempinho em frente ao espelho antes de sair. Bem, quando você acordar deprimida, se achando com cara de sapo e nada de princesa (alguém falou de TPM??), lembre-se que nem as divas nasceram deslumbrantes, então capriche na maquiagem e arrase!!!













6
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.