E eles foram felizes para sempre...

Casamento já é uma coisa emocionante, imagine o de uma princesa de verdade?? Não se falou em outra coisa a semana toda e hoje não foi diferente. Um dia pra ficar na história.

Adoraria ter ficado em casa para assistir tudo ao vivo, mas como não sou princesa, quando tudo começou eu já estava na rua a caminho do trabalho (pobre plebeia). Bem, eu adoro esse clima de modernidade misturado com Idade Média, rainhas, princesas, carruagem... parece conto de fadas!

Pra quem estava curiosa pra conhecer o estilo da princesa (acabaram-se os dias plebéia), Kate Middleton mostrou estilo e discrição.



O vestido da Sarah Burton (Alexander MacQueen) era de corte perfeito, tecido rico e formas simples. Adorei o véu cobrindo o rosto e a cauda bem longa. O buquê foi singelo e pequeno,com lírios do vale, mirto, jacintos e 'sweet William'.
Para ter certeza que a sorte estará ao seu lado, Kate não abandonou a superstição: usou uma fita azul presa na barra do vestido (por dentro, é claro), uma coisa nova (o brinco de diamante presenteado pelos pais) e uma coisa emprestada (a tiara da rainha). Como se ainda restassem dúvidas de que sorte é o que não falta pra ela! 


A maquiagem foi discreta, bem propícia para um casamento durante o dia. Dizem que ela fez a própria maquiagem, será??


E o beijinho de 2 segundos tão esperado pela multidão que assistia o espetáculo. E olha que teve bis, um beijinho a mais mesmo sem constar no protocolo. Só quem não estava feliz era a daminha que tapava os ouvidos já cansada de tanto barulho (tadinha!).

E como a festa da realeza dura mais que o normal, olha como a noiva estava chique no jantar oferecido pelo Príncipe Charles:


Parece que a festa mais aguardada é a que o Príncipe Harry - irmão do noivo - vai oferecer. Promete ser a mais animada (com tanta festa, pra quando fica a noite de núpcias??).

Fica a lição: ela poderia usar o vestido mais pomposo e cheio de detalhes porque ela é noiva-princesa (um pouquinho diferente de nós...) e mesmo assim escolheu a riqueza dos detalhes (tecido, jóias, maquiagem...) e a simplicidade da forma. Então, MENOS pode mesmo ser MAIS. Coisa de princesa...
4

Linha Corporal - Essência di Fiori

Vamos ao que faltava: os produtos da linha corporal Essência di Fiori que eu testei...


Veja a descrição do site:

"Fórmula especial de emulsão bifásica elaborada para realçar a beleza natural da pele. Possui partículas refletoras com poder iluminador e combina ativos especiais que proporcionam um toque sedoso e agradável na pele. Desenvolvida partir da soma dos polifenóis do óleo da semente da uva com os do óleo da oliva, atua contra radicais livres, suaviza e hidrata."

O cheiro desse hidratante é maravilhoso e dura muito, depois de 8 horas ainda é possível sentir o perfume na pele (por isso eu não usaria antes de dormir, seria cheiroso demais, entende?). Ele tem uma textura ótima e é absorvido bem rápido pela pele. Nunca havia usado hidratantes iluminadores, esse tem brilhinhos mesmo, como se fossem glitters que grudam na pele. Logo que usei achei que eu estava brilhando demais, meio purpurinada, sabe? Mas meu marido disse que não estava vendo brilho nenhum, mas que conseguia reparar que a pele 'refletia' com a luz do sol. Havia um certo 'pé atrás' de minha parte com iluminadores, por isso minha primeira impressão não foi boa. Mas me acostumei bem rápido e passei o resto do dia me cheirando e mexendo o braço pra ver os brilhinhos contra a luz do sol. rsrs




 "O Mousse Pós-Sol combina ativos hidratantes, calmantes e refrescantes, como D-pantenol, extrato de calêndula, mentol e óleo de girassol, cuja associação devolve a umidade natural da pele após longa exposição ao sol. Além disso, promove refrescância, diminui a sensação de ardência e ajuda a manter o bronzeado bonito por mais tempo."

Sei que já fiquei repetitiva, mas assim como os outros produtos o perfume dessa mousse é ótimo. Reparem pela foto que ele tem duas texturas diferentes: um parte em creme e outra em gel. Quando você aperta elas já saem misturadinhas prontas para usar, adorei isso (tem uma linha só de mousses, fiquei imaginando os perfumes). Também é absorvido extremamente rápido pela pele, como não usei depois de ter pego sol não posso dizer se realmente diminui a ardência e mantem o bronzeado, mas mesmo assim ele já faz parte dos meus hidratantes preferidos.


Produto bônus...




Não, ele não é um produto da linha corporal, mas vamos aproveitar o post para falar dele também. É um aromatizador de ambientes, você pode espirrar em qualquer lugar e vai ter um perfume delicioso no local. Cheiro é com eles mesmo!!! Há vários aromas diferentes disponíveis.

Foi uma surpresa maravilhosa conhecer todos os produtos, vale lembrar que todos os itens testados fazem parte de uma linha diferente. Cada linha tem muitas opções, fiquei curiosa para conhecer quase todas. Shampoos, condicionadores, protetor e bloqueador solar, sabonete, loção efervescente corporal (quero muito!), body splash, maquiagem para as pernas (muito curiosa!) e muitos outros. Vale a pena conhecer o site (e achar um lugar que venda os produtos!).
0

Qual é a idade do seu cabelo? Faça o teste



Você já pensou na pergunta desse post? Às vezes percebemos que a pele pode parecer mais jovem ou mais velha se comparada com a idade cronológica de alguém, mas a mesma comparação com os cabelos não é tão normal.

E então, você acha que seus cabelos são mais jovens ou mais velhos que você?

Infelizmente, descobri que os meus são 8 anos mais velhos que eu. Que tristeza!!

Os principais fatores levados em consideração são os hábitos das pessoas, como fumar (graças a Deus não tenho esse vício), cortar os cabelos frequentemente, dieta saudável, uso de produtos químicos com frequência, exposição solar sem uso de chapéu e creme protetor (leave in), fatores genéticos e nível de stress.

Ficou preocupada?? Faça o teste AQUI (o único 'problema' é que o quiz é em inglês, se precisar peça ajuda pro google tradutor e procure um professor de inglês logo depois! rsrsrs palavra de professora...).

Estou pesquisando cremes de tratamento para reverter essa situação. Alguma sugestão?? (rimou!)
5

Linha Facial - Essência di Fiori

Agora que já ficaram curiosas, vamos conhecer os produtinhos da linha facial da Essência di Fiori...



Esse sabonete é MUITO cheiroso e as partículas esfoliantes são suaves, não machucam a pele. Gostei bastante, adoro a combinação sabonete + esfoliante que faz bastante espuma e esfolia sem agredir. A empresa indica para qualquer tipo de pele. Mas lembrem que nenhum esfoliante deve ser usado todos os dias, uma vez por semana já é suficiente.



Essa máscara é líquida (parece um gel - tentei tirar foto mas ficou péssima, como ela é transparente só era possível ver minha mão na foto), mas depois de ser aplicada na pele se transforma em uma 'cobertura plástica' que deve ser removida. Ela é descrita assim:

"É elaborada com alta concentração de extrato de maracujá e ativos naturais. Apresenta efeito tensor imediato, auxilia no fechamento de poros e na redução de brilho de peles oleosas, remove impurezas, possui ação relaxante e calmante, melhora a elasticidade e revitaliza a pele. Especialmente indicada para peles cansadas e que passam por altos níveis de estresse diário."

Apesar de ser de maracujá não tem o cheiro da fruta, mas o aroma é bem gostosinho. Quando a máscara está secando é possível sentir a pele 'repuxar', ela é bem refrescante e deixa a pele bem macia. Não notei redução dos poros, mas só usei uma vez, talvez com a continuidade mude alguma coisa.




Assim como os outros produtos, o cheiro é muito bom (todo mundo sabe como adoro cheiros!!). Tem uma textura bem densa e absorvido bem rápido pela pele. Também tem uma versão em gel, mas ainda não experimentei. Olha a descrição:

"Desenvolvido para tratamento facial noturno de peles cansadas. A vitamina C possui inúmeras propriedades que a tornam um dos principais ativos de tratamento para pele na indústria cosmética - exerce influência na produção e síntese de colágeno, atua no clareamento da pele, tem habilidade para proteger o DNA das células e apresenta ação anti-radicais livres – esse conjunto de características dará resultado na regeneração da pele e prevenção do envelhecimento. Os polifenóis do extrato da erva-mate complementam e intensificam as ações da vitamina C sobre a pele, principalmente no controle de radicais livres."

 Deu pra entender porque gostei tanto de conhecer essa marca, os produtos são ótimos e os cheiros são simplesmente deliciosos!! Cada produto do post faz parte de uma linha completa com muitas outras novidades. Vale a pena conhecer o site.

E ainda não acabou, amanhã mostro os produtos da linha corporal.

See you...
1

Essência di Fiori - Vocês conhecem?

Vocês já conhecem a Essência di Fiori? É uma empresa de cosméticos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que foi fundada em 2007. Eu conheci há uns dias e adorei os produtos que experimentei.

Esse post é só pra dar água na boca de vocês!! Olhem os produtinhos que experimentei:


Os produtos são elaborados com matérias-primas naturais, a qualidade é ótima, as embalagens são caprichadinhas, os aromas são deliciosos, enfim vocês precisam conhecer!

Farei posts detalhados de cada produto da foto, aguardem!
  
2

Batons Yes Cosmetics

Com a postagem lentinha do blog, algumas coisinhas ficaram atrasadas, entre elas os swatches dos batons Yes Cosmetics.

Todo mundo já sabe que eu sou fã da marca e os batons continuam seguindo o padrão de qualidade dos outros produtos.

Bem, dois são da linha Sabrina Sato e dois da linha Nude. Todos com com ótima cobertura e durabilidade. Na primeira linha tem o tom laranja  - Pop Orange - que chegou meio tímido, mas já vejo muita gente usando. Esse tom foi lançado como um hit para o verão (inclusive por outras marcas também), mas acho que ficará ainda mais forte no inverno. A caneta tem forma e produto diferente dos outros batons da linha. O formato muda e as características do batom também, ele é bem mate e bastante sequinho, dura por muito tempo. A caneta é super prática de usar. Caso não goste de batons mais sequinhos é usar um balm hidratante por baixo.

Pop Orange 

Deep Rose


A segunda é a Linha Nude. Adorei as cores, são muito fáceis de combinar com qualquer maquiagem, inclusive as bem escuras. O batom é bem hidratante, as cores são opacas (estilo mate) mas os lábios ficam bem molhadinhos, entende?? O PARIS tem fundo mais rosado e o LONDON, mais parecido com 'cor de boca'. Amei os dois!!



 Paris



London

Quer conhecer as outras cores? Clique AQUI e visite o site da marca.
2

Fiz uma Tattoo!

Gente, a frequência dos posts está baixinha aqui no blog, mas é bom saber saber que vocês ainda estão por aí!! Tudo vai melhorar, melhor devagar e sempre do que ficar longe de vez.

Tem vários posts legais saindo do forno: swatches de make importada, batons Yes, 'coisinhas' da dieta... Enquanto eles não chegam, deixem eu contar uma novidade: fiz uma tatuagem!! Foi assim quase sem querer, nada planejado e no fim do dia de ontem estava passando perto do estúdio onde minha irmã fez a dela há uns anos atrás e resolvi entrar para saber sobre preços. E aí o marido disse: "Faz logo agora!" e claro que eu disse que preferia deixar para o dia seguinte (assim teria tempo de desistir), mas não tinha horário disponível. Criei coragem e fiz! E adorei!!!



Na primeira foto ele tinha terminado o contorno do desenho e estava começando a pintura. A segunda foi tirada assim que ele terminou o trabalho. E aí, você que ainda não teve coragem de fazer a sua, pergunta: dói?? Não vou mentir, dói sim, mas nem é tanto assim. Depilar a virilha com cera dói muito mais!! É uma dor super suportável, sabe aquele choquinho no final da limpeza de pele (para cauterizar)?? É uma comparação bem tosca, mas parece um choquinho daquele só que contínuo, depois até acostuma. Me senti no Miami Ink rsrsrsrs

Queria um desenho bem colorido e 'cute', até que fiquei em dúvida entre um coração de tetris ou peças de quebra-cabeça. O tetris ganhou!!

Daqui há 2 semanas, depois da cicatrização completa, tenho que voltar no estúdio pra ver se vai precisar de algum retoque.

Estava com medo de me arrepender, mas adorei o resultado. Estou sempre no espelho olhando pra ela!!

E vocês, tem tattoo??
7

Lenços, Echarpes, Pashminas...

Naquele post sobre o estilo da Jeniffer Aniston tinha uma foto que mostrava o quanto ela gosta de usar lenços no pescoço para complementar seu visual. Como eu também adoro o acessório e com a proximidade do inverno (apesar de também poder ser usado no verão) achei que vale muito a pena um post para nosso 'pescoço'!!

Pra começar vamos entender o vocabulário relacionado ao assunto...

Lenços: é o nome mais generalizado de todos. Ou seja, é um tecido que pode ser usado no pescoço. Pode ser bem pequeno (aquele que fica com uma volta e um lacinho, bem estilo anos 50/60) ou maiores. Se não souber nomear seu acessório é só chamá-lo de lenço.


Echarpes: são de tecidos mais leves, perfeitas para comporem looks em qualquer estação. Normalmente, tem formatos mais retangulares e podem ser amarradas em diversos formatos. As echarpes também são bastante usadas com vestidos de festa (com tecidos bem leves e chiques), são ótimas para cobrir aquele decote que você quer mostrar na festa, mas que não cai bem no altar como madrinha de um casamento.



Cachecol: tem o mesmo formato da echarpe, mas é feito de lã. Perfeito para esquentar dias bem frios.



Pashminas: são aqueles bem grandões (o nome substitui o antigo xale, que lembra coisa de avó). Na verdade, o nome se refere ao material (a linha) com que é feito. São mais quentinhos que os outros lenços, até porque são maiores e cobrem mais.



Quando e como usar?

Eles podem ser usados tantos de dia quanto a noite. Podem ser usados por cima de blusas com manga comprida ou curta e até sobre camisetas ou vestidos (modelos mais leves, porque se está de camiseta não está frio). Tecidos mais elaborados e com brilho são perfeitos para festas. O ideal é que haja uma harmonia entre a cor da roupa e cor do lenço, não precisa ser igual (o contraste é legal), pode inclusive ser blusa estampada + lenço estampado, mas o estilo blusa lisa + lenço estampado (ou vice-versa) é mais fácil de ser montado. Também gosto da versatilidade, usá-los tanto com calça jeans quanto as de alfaiataria. Aliás, um look para o dia perfeito pra mim é: camiseta + lenço + jeans + salto + óculos escuros + acessórios modernos. Chique, né bem??? rsrsrs


Como amarrar?

Já que explicar como amarrar lenços de diferentes maneiras não é tão simples, separei alguns vídeos que ilustram bem direitinho essa arte. O vídeo do Jornal Hoje tem um modelo super fofo para lenços mais finos, que ficam com uma flor. E os outros dois são da Nany Ramiro, que também um canal no You Tube.










Só lembrem de um detalhe: pra ficar bonito tem que se sentir confortável. Nada de andar por aí parecendo que está com o pescoço engessado. Como qualquer coisa no mundo da moda, temos que escolher aquilo que combina com a gente!!

Eu pretendo comprar vários modelos (principalmente de pashminas) para usar muito no inverno!!
3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.