08 janeiro 2010

Desafio: Unhas Fracas - Mavala

Inspirada pelo post da Joo do Vende na Fármacia? - blog que, aliás, faz parte das minhas leituras diárias - resolvi começar o desafio das unhas fracas.

Assim como a Joo tenho unhas que parecem de papel, só de passar a mão no cabelo ou encostar em algum lugar elas já quebram. As dos dedões são as piores, estão sempre descamando e sempre quebram no meio da unha e aí tenho que colocar bandaid até a unha crescer um pouquinho pra conseguir cortar.

Uma manicure disse que o problema é que tenho 'unhas fêmeas' (nem sabia que existia isso!), são molinhas e quebram facilmente. Ela preparou uma base pra mim com cravo, gotinha de formol e alguma coisa mais que não lembro. Ela disse que funcionava com todo mundo, mas como já imaginava comigo não deu certo. :(

Também tentei 'Casco de cavalo', esses esmaltes que vendem em qualquer fármacia e ... não deu certo.

Foi quando li o post da Joo no ano passado e resolvi testar tb. Comecei a usar o fortificante Mavala na primeira semana de dezembro. Mas confesso que não estou tão disciplinada, ás vezes só passo 1x por semana. Mas eis o resultado até agora:

Desde o dia que comecei a usar nenhuma unha quebrou, o que já é um milagre. As descamações ainda existem, principalmente nos dedões, mas tb já melhoraram bastante. Elas ainda não estão tão durinhas quanto eu gostaria, mas só estou usando há 1 mês. Por isso, estou achando os resultados maravilhosos até agora. Super recomendo!!

Essa é a descrição do produtinho no site da Sack's:



Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas, impedindo assim que elas se partam ou se dobrem. Assim, suas unhas podem restaurar seus crescimentos de forma normal.

O produto deve ser aplicado 1 a 2 vezes por semana sobre a borda livre da unha. As unhas devem estar limpas, livres de qualquer produto e lixadas. É de extrema importância nunca se aplicar o produto nas cutículas ou na pele, pois há risco de endurecimento da epiderme. Caso acidentalmente haja contato com a pele, lave rapidamente.
































































































































Única coisa que estou fazendo diferente: no modo de usar indica passar um creme ou óleo nas cutículas antes de aplicar o produto, já que ele endurece até a pele. Comecei assim nas primeiras semanas, mas agora já nem passo mais o creme (usava o creme para cutículas da avon). Uso o forticante (que um líquido meio azulzinho) só do meio até a ponta da unha (como mandam as instruções) e não encosto nos cantinhos. Confesso que o motivo foi a preguiça mesmo!! Outra coisa: desde que iniciei o uso do mavala não estou usando esmaltes, depois de seco passo apenas a base nutritiva da colorama (aquela verdinha), vou continuar assim até o fim de janeiro, já que estou de férias e não tem tanto problema ficar com a unha 'sem cor'.
E vcs?? Tem alguém aí que resolveu testar também? Conte seus resultados pra gente! Mês que vem conto como anda o progresso das minhas unhas!!!

6 comentários:

  1. Fernandaaa
    Eu sou alérgica a uma porção de coisinhas, algumas alergias desenvolvi depois de adulta, mas uma que me acompanha desde sempre é com relação à metais, sou aquela que nunca pôde colocar uma bijou sem ficar com a orelha parecendo que levou picada de maribondo ou com o pescoço e colo todo cheio de bolinhas por usar um colarzinho básico. Etiquetas de roupas? Tenho que cortá-las, os fios de nylon com que costumam ser costuradas, fazem um estrago nas minhas costas.
    Diante disto, nunca pude fazer as unhas. É, como toda menina/jovem/mulher eu morria de inveja das meninas que iam ao salão todo sábado e voltavam com as unhas lindas...
    O resultado? Sempre tive as unhas curtinhas, como as de uma criança.
    E não é que botei na cabeça de deixar as unhas crescerem para pintá-las para um evento chique? E deixei, mas como fazer com as cutículas? Zilhões de dicas e truques me foram dados, passa tal creme, empurre apenas com espátula ( ganhei até uma espátula de plástico na Beauty Fair ), mas a coisa ficava horrorosa. Pintar daquele jeito não dava mesmo.
    Chego em São Paulo (um dia antes da festa) e peço à minha irmã mais velha ( uma manicure de mão cheia!)para cortá-las e apenas lixar e passar uma base. Ela, persistente como qqr membro da família Menezes, decidiu fazer as minhas unhas com alicate e tudo mais. E eu quase aos prantos: PelamordeDeus não tira minha cutícula que acabo não indo à festa!
    Que nada, não me ouviu. Graças à Deus, não me ouviu. Tirou a cutícula sem absolutamente nenhum picote, tirou a cutícula de uma só vez e não aos pouquinhos, não beliscou nenhuma pele mais senível das minhas mãos e fêz uma obra prima digna de aplausos.
    Eu fiquei tão emocionada com o resultado que, já que ela não queria nada em troca, comprei um vestido lindo e a presenteei.
    A nota triste? Ela mora lá em Sampa e eu...aqui em Taubaté! Me digam, dá prá eu ir todo sábado fazer as unhas lá?
    De qqr forma, estou firme, lixando ( + ou -, afinal não tenho prática nisto ), empurro a cutícula delicadamente com a espátula de plástico e retiro uma coisinha de nada com o alicate, depois passo um dos 12 esmaltes que comprei/ganhei nestes últimos 2 meses!
    E viva minhas unhas vermelhas, rosinhas, renda, areia,liláses,etc etc...
    Tô torcendo para as suas ficarem lindas tb, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tutu!! Quantas alergias!! Mas que bom que o problema das unhas vc resolveu!! A minha unha até cresce, mas sem motivo nenhum quebra na metade, além disso o esmalte não dura mais que 3 dias. Mas tenho fé que isso vai mudar! rsrsrs
    Vc já tentou usar colar/brinco de novo?? Não tem umas alergias que acabam assim sem mais nem menos?? Quem sabe!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu estou usando e no meu caso tá fazendoo efeito! Eu era uma roedora compulsiva e quando consegui domar o vício, minhas unhas simplesmente quebravam antes mesmo de cobrir a ponta do dedo, agora elas estão crescendo e as laterias não quebraram mais depois que começei a usar. Foi o melhor investimento que eu fiz!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Onde vende essa maravilha? minhas unhas descamam absurdamente, daí ficam muito finas e quebram ou eu mesma corto... =/

    beijos e boa sorte no blog!

    ResponderExcluir
  5. Tamires,
    nossas unhas são muito parecidas!!!
    Eu comprei em uma perfumaria que vende importados em Niterói. Vc é do Rio?
    Vende na Sack's, esse link é direto para o produto. Mas achei bem carinho, eu comprei por R$48 e no site custa R$63.

    http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=5379

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Jú Vasconcelos,

    Que bom que está fazendo efeito!!
    Há quanto tempo vc está usando??

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!