O chá de oliveira não é exatamente uma novidade e as promessas são muitas. Ele é considerado 300% mais poderoso que o chá verde e possui quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Os benefícios são muitos:
- Evita a ação dos radicais livres, promovendo uma ação revigorante no organismo
- Melhora o aspecto da pele, prevenindo contra o envelhecimento
- Alivia o cansaço, a fadiga e o estresse
- Minimiza a prisão de ventre
- Fortalece cabelos e unhas
- Combate o colesterol e a hipertensão
Porém, nenhum dos benefícios acima foi o que mais chamou minha atenção. Essa é a melhor parte:
- Ele estimula o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura. Em 3 meses pode-se reduzir até 10% da circunferência abdominal e perder, em média, até 6 kg (claro, desde que combinado a uma reeducação alimentar).
Não é maravilhoso??? Você pode encontrar as folhas de oliveira em casas de ervas e produtos naturais (ele também é vendido em cápsulas). O preparo é muito fácil:
- Ferva 1 litro de água
- Adicione um punhado de folhas lavadas e deixe ferver por mais 1 minutinho.
- Coe e beba quente ou gelado.
- Se preferir, pode adicionar folhinhas de hortelã ou casca de abacaxi para saborizar seu chá. Eles não atrapalham os efeitos benéficos.
Faça sempre um chá fresco todos os dias, todo chá só dura 24h.
O melhor de tudo é que o sabor do chá não é ruim, praticamente não tem gosto. Olha que eu não sou muito adaptável a gostos amargos ou muito diferentes. Não tive nenhum problema para beber esse chá. A aparência dele é bem parecida com a foto no início do post, um tom de verde bem clarinho, quase transparente.
Ainda não posso confirmar os efeitos do chá no meu organismo porque comecei a tomar há pouco tempo. Mas espero contar daqui há alguns meses se funcionou pra mim.
Acho que super vale a pena incluir um chazinho fácil de tomar na dieta. Mas não vamos esperar milagres, tomar um litro de chá com uma porção de batatas fritas não vai adiantar!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro quando vocês comentam!!!