Tonalizante X Tinta Permanente
Quem nunca pensou em mudar a cor dos cabelos? Mesmo que não seja uma mudança radical, acredito que 90% das mulheres (número baseado somente na minha crença!) já fizeram alguma modificação 'colorística' nas madeixas.
Esse post tem duas inspirações: acabei de passar o tonalizante nos cabelos da minha irmã - aliás não usei luvas e estou com as mãos quase pretas :( (quem mandou sermos tão ansiosas e não conseguirmos esperar até o dia seguinte pra comprar as benditas luvas, e olha que nem é a primeira vez que fazemos isso!). Além disso, estou pensando em adotar o tonalizante também.
Eis que você resolve se aventurar a pintar seu cabelo sozinha (ou com a ajuda de uma alma caridosa que use luvas, please!) e precisa escolher entre tintura permanente ou tonalizante. O que fazer? Você sabe qual é a diferença entre eles??
Os tonalizantes agridem menos os cabelos, mas tem um poder de cobertura menor. Algumas marcas prometem cobrir até 70% dos fios brancos, mas se você já tem muitos essa não é a melhor opção. São compatíveis com qualquer tipo de química, desde as escovas da moda até o relaxamento tradicional. Proporcionam brilho e aparência de cabelos fortes e tratados (essa é a minha opinião). A durabilidade é média e pode variar de acordo com a marca, quanto mais frequente for a lavagem dos fios, menos vai durar. Por não conter amônia, não é possível clarear os cabelos.
Já as tintas permanentes cobrem totalmente os fios, inclusive os brancos. Por serem mais agressivas, deixam os fios mais sensíveis e ressecados (faça muitas hidratações!!). A durabilidade é bem maior, mas a raiz fica bem mais evidente depois de crescidinha (se a cor natural for diferente da tintura escolhida, é claro).
A escolha do produto vai depender do seu objetivo, depois disso é só escolher a tonalidade. Essas são algumas cores de marcas bem conhecidas...
Cartela de cores do Color Touch (Wella) - reparem que o nome de cada grupo está discretamente escrito no tubinho do lado esquerdo de cada foto (é só clicar que ficam maiores):
Cores da Richesse (Lóreal) - reparem o grupo Milk Shake, perfeito pra quem quer mechas (apesar de ainda não entender como funciona!):
Existem várias outras marcas no mercado, se você quer indicar alguma é só usar os comentários e deixar a vida de quem está escolhendo bem mais fácil! Assim que decidir o que farei nos meus cabelos mostrarei pra vocês.
Detalhe importante: não esqueça que sempre existe o risco de você odiar o resultado quando tenta colorir seus cabelos sem um profissional qualificado. Então pense bem antes de começar!!
Eu que vocês foram muito corajosas, já eu não tenho essa coragem toda, sempre que tenho que mudar o visual ou só cobrir os brancos despenco rápido pro salão. Quando quero uma permanente uso a Evolution of the color HCI da Alfaparf, que dura muito no meu cabelo por causa da fórumula com micropigmentos cristlizados. #ficaadica
ResponderExcluirAcho legal tonalizante!
ResponderExcluirMas, nunca tive coragem de passar nos meus cabelos!
olá!!Gostei do blog, vou seguir.
ResponderExcluirEspero tua visita no meu tb.
http://momentodamoda.blogspot.com/
Beijoss