Vamos falar de SAIAS - Modelos e Comprimentos


Qual mulher não adora saias? Saias e vestidos são as peças que nos deixam femininas e podem ser usadas em todas as ocasiões desde que o modelo e o comprimento estejam adequados, é claro!

Para escolher a peça, o ponto de partida e desfazer a confusão entre modelo e comprimento. Se a alguém pergunta qual modelo de saia você mais gosta e sua resposta é saia longa, resposta errada. Isso é comprimento, não modelo.

Vamos começar pelo mais simples: o COMPRIMENTO. Ele pode ser curto (micro e mini-saias), na altura do joelho, Midi (pode escrever com ou sem a letra 'i') - na altura das canelas e longas (no tornezelo ou abaixo deles). Neste estágio a gente decide o quanto quer ou pode mostrar.

Já que sabemos os comprimentos, vamos aos MODELOS. Existem vários modelitos de saias (que também são aplicados aos vestidos), a sua escolha pode valorizar o corpo e ajudar a disfarçar 'coisinhas' indesejáveis. Esses alguns modelos bem populares:

Saia Lápis

Reta e mais justa, alonga a silhueta. Costuma vestir bem a maioria das mulheres, mesmo as com quadris estreitos ou largos. O comprimento na altura do joelho é ideal para o ambiente corporativo e as mais curtinhas deixam elegantes e sexy.





Saia Godê

Ótima opção para quem tem quadril largo e coxas grossas (eu!), disfarça e não marca a região. A combinação com blusa sequinha fica perfeita. O comprimento Midi neste modelo está super em alta, para aquelas que gostam de ousar, fica a dica!








Saia Balonê

Elas são mais fofinhas no fim do comprimento, perfeita para as magrinhas que podem abusar do volume extra.




Saia Tulipa

Aumenta o tamanho do quadril (obrigada, pra mim não serve!), já tem volume extra exatamente nessa região.


Saia Envelope

Suas partes se sobrepõem na amarração, costuma vestir bem na maioria das mulheres. Os modelos mais justinhos, é claro ficam melhores nas mais magrinhas.


Saia Evasê

Tem formato de 'A', mais fininha na cintura e mais aberta no fim do comprimento. Disfarça o quadril largo e veste bem na maioria das mulheres. Pode ser usada em praticamente todos os comprimentos.






Viu?? O que não falta é modelo e comprimento de saia para usar. Esses são só alguns dos que vocês podem usar e abusar!!

Qual é o seu favorito??

5

5 comentários:

  1. Bem legal esse post

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, parabéns...
    Amiga vem me fazer uma visita e comenta lá no meu post...bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com/2011/09/nova-colecao-aurora-boreal-da-ludurana.html

    ResponderExcluir
  3. as que mais gostei foram, evasê, envelope, tulipa, balonê, godê, lápis, acho que todas! rs

    o bom é que me ajuda a compra roupa a saia certa.

    ResponderExcluir
  4. Graça rodrigues lima sou costureira e as peças que adoro fazer sao as saias,mais essas que sao mostradas nesse post sao todas lindas.
    e me espiram na hora de por meu trabalho em pratica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça, que bom que o post te deixou inspirada!! Deixa aqui de onde vc é, sempre tem alguém precisando de uma boa costureira!!

      Bjs

      Excluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.