Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Desafio: Emagrecer 10 kg

Era uma vez uma menina que pesava 50 kg...
Faz tempo mesmo!

Já contei pra vcs que 1 das minhas resoluções de ano novo é emagrecer 10 kg. Bem, hoje vou contar o que já estou fazendo e a partir de agora vou colocar um post por semana (toda sexta) pra contar meus progressos (e escorregões) da semana.

Deixar eu contar antes como esses 10 kg vieram parar aqui...

Bem, eu sempre fui magrela desde criança e na adolescência não foi diferente. Desde que me entendo por gente peso (pesava) 50 kg. Sempre fui LOUCA por doces (tenho meus preferidos, mas gosto de qualquer doce). Essa fotinho mostra bem isso:


Sempre comi muito doce e muitas besteiras em geral. Nunca jantava, trocava a refeição por lanchinhos nada calóricos... hambúrguer, pizza, cachorro-quente, sanduíches... Frequentava rodízios de massa (minhas preferidas sempre foram as pizzas doces, claro!) e como se come em rodízio, meu Deus!! Você acha que eu engordava? Não, nem míseras 100g. Sempre comi pouca comida (almoço e janta), mas caprichava nos lanchinhos.

Aí chegou o casamento!!! Estava com 48 kg na semana em que casei (emagreci por conta da correria). Minha rotina continuou a mesma, só que depois de um tempo comecei a engordar. Quando vi já estava com 60 kg (há 2 anos atrás). Hoje são tristes 63 kg. Eu sei que não estou obesa, mas 13 kg a mais atrapalham, né??

Fiz algumas tentativas no passado:
  • Turista de academia - nunca fiquei mais de 2 meses consecutivos e estava sempre entrando e saindo de diferentes academias.
  • Dieta - nunca consegui fazer uma dieta rigorosa. Planejei várias. Fiz 1 por menos de 1 mês.
  • Medicamento - tomei sibutramina por 2 meses e não perdi nem 1 kg. Ele tira a fome, mas eu já não tinha muita. Só comia muito mal.
  • Busca de um culpado - depois de ler um artigo sobre o assunto, acreditava que tinha distúrbios na tireóide. Fui a médicos, fiz exames e e descobri que não tinha problema nenhum (o pior é que estava torcendo que tivesse, assim teria algo pra culpar!).
Ok! Todas as tentativas anteriores falharam. Uma médica me explicou que o metabolismo feminino muda a cada 5 anos. Ou seja, hoje com 27 anos não posso mais ter os mesmos hábitos de quando tinha 21 (idade que casei). O organismo simplesmente mudou. É por isso que quanto mais velha, mais difícil fica (mas não é impossível).

Meu 1º passo foi assumir que preciso mudar meus hábitos e me comprometer a seguir meus objetivos com disciplina (falando assim parece até que fácil, né?! rsrsrs).

Depois dessa longa história, essas são as minhas armas:

Objetivo: Chegar a 53 kg (-10 kg)

  • Reeducação alimentar - é muito difícil porque não gosto de legumes e verduras. Estou tendo o acompanhamento de uma nutricionista em uma dieta de 1200 calorias.
  • Exercício físico - fiz um plano anual numa academia só para mulheres (dessas que vc só malha por 30 minutos). Farei um post pra contar a experiência com esse tipo de academia.
  • Auxílio estético - fiz um pacote com 10 sessões de massagem modeladora, manta térmica, endermo, ultra-som e auriculoterapia.
  • Gel redutor de medidas (conto sobre ele em outro post).
Reparam que estou atacando por todos os lados??? rsrsrs
Dessa vez eu consigo!! Comecei na última quarta-feira (06/01) e na próxima sexta (15/01) coloco um post contando como foi a primeira semana.

Então,alguém quer começar esse desafio junto comigo??
Conte nos comentários quantos kg quer perder  e como vai fazer pra conseguir. E aí toda sexta a gente conta sobre a nossa semana. É uma forma de nos mantermos motivadas!!

Aguardo vcs!

Ufa, que post longo!!
14

14 comentários:

  1. Parece que eu estou lendo um post sobre a minha situação ATUAL!
    hahah
    Eu sempre arrumo desculpa pra deixar de ir a academia ou deixar de seguir a dieta.. enfim.. vivo cheia de desculpas!
    Eu sempre tive os meus miseros 50 kg.. Omáximo que eu conseguia atingir era 55 kg.
    Eu me sentia a rainha da cocada preta, toda gostosona com 55 kg.. Imagina só...
    Mas preciso sim emagrecer 10 kg, acredita? hahah Mta coincidencia!
    To nessa luta ctg.. Espero que eu enfim consiga... Eu não.. NÓS!!!!!!

    Tô contigo e não abro!

    Super beijo e já virei super fã! =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog viu!prometo voltar mais vezes!!
    Beijos

    http://carinepetty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahh, e eu que tenho 20 e estou precisando perder esses quilinhos? hahah Eu engordei 10 kg em 2 anos. Acho muita coisa, mas eu não estou gorda também. Só que não entro mais nas mesmas calças, não tenho o mesmo pique e coisas assim. O meu problema é a ansiedade. Principalmente em 2009, estive com tantas coisas pra resolver que comia pra acalmar. Só como bobagem e como pouco também.
    Comecei a comer fora de hora, nunca fui disso.

    O pior é não me sentir bem. Acho que estou bonita, mas meus joelhos doem. Quero fazer pela saúde e pra me sentir mais confortável com as roupas.

    Eu estava pensando em fazer Yoga pra controlar a ansiedade e comer um pouco melhor, mas não sei como vai ser esse ano, se vou ter tempo pra Yoga e dinheiro...vamos ver! Vamos torcer por nós!

    ResponderExcluir
  4. Vou nessa com você!
    Vou me casar agora em fevereiro, e tenho 21 anos! (que nem vc tinha!)... Uns 2 anos atrás eu tomei sibutramina tbm, e emagreci sim! Uns 9 kg! Tava tão bem!!! Até que comecei a namorar (nem é com meu noivo) e o cara comia mto e me levava para lugares onde é impossível dizer não! Então já era, além de ganhar os 9 kg de volta, ganhei mais 2!!! 11 kg a mais! Não vou nem comentar quanto to agora... ¬¬'
    Me conta se deu tudo certo no seu, quero saber sobre essas masssagens modeladoras, sobre o gel redutor e onde fica essa academia!!!
    Reeducação alimentar acho que nunca vou conseguir... Nem alface eu como!!! Odeio verduras e legumes, e são poucas as frutas que como... Acho que estamos na mesma neh?
    Bjões!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei esse post.. vou acompanhar!!!
    quero saber depois dessa academia para mulheres, estou pensando em me matricular assim que o medico me liberar para fazer exercicios fisicos. Tive minha filha ha 10 dias, na gravidez engordei quase 12 kg... ja perdi 8... agora quero perder os 4 que restam rapidinho!!

    bjos
    to adorando o blog.

    ResponderExcluir
  6. Aí, preciso perder 10 também.
    Meu normal sempre foi 58 - 61 no máximo. Eis que eu me mudei de cidade, de estado... Saí da casa da mamãe e fui morar com o namorado. Não é que eu estou com 73?
    Agora, vim visitar a familia e tentando emagrecer um pouquinho... pão integral, suco ades zero, queijo minas...

    boa sorte pra todas nós! o/
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Acredite se quiser , eu tenho mais de 50 blogs e sites q acompanho diariamente a cerca de um ano e NUNCA deixei comentários, a ñ ser em promoções hsuahsuhaushuahsu Mas seu post realmente merece =)
    Pq ele é inspirador!!! Em 3 anos comecei a engordar e ñ parei mais hj são 13 quilos a mais e olha q eu nunca fui magra... Dietas e planejamento a longo prazo nunca dão certo pra mim... Mas comecei nessa segunda um planejamento a curto prazo q eu irei renovando até chegar aonde eu qro! Primeiro qro chegar aos 70, hj estou com 73/74... Estou de férias e isso é uma tentação hsuahsuahushauhsuahsuahushau Mas comecei a tomar muito liquido, comer muita fruta e a caminhar =D
    Tinha me esquecido dos cremes, eu inclusive tenho um da nívea q tá aposentado mas vou coloca-lo em ação o/ Boa sorte e força para nós!!!
    Esteja certa q estarei acompanhando tudo aqui de pertinho!!!
    Grande abraço Poliana
    cavalos-marinhos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. 'Seja benvindo Frescuras Essenciais'

    Raysa S.
    raysasiq@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, força...
    Eu me casei em 2008 e tive um filho no dia 01-01-2009. Ele tah com um ano. Sempre fui magrinha. Antes de engravidar estava com 53 kg. Qdo ele nasceu estava pesando 80 kg. Isso mesmo... Na primeira semana perdi 8, e o restante demorou. Qdo ele estava com seis meses tive q operar a vesicula. emagreci mais um pouquinho. Agora estou com 63. E preciso abandonar ao menos uns 6 pra ficar mais feliz. Mas o bem mesmo era voltar para 53-52. Vamos tds juntas. Sem desistir. Meus habitos alimentares sao tao bons qto os seus.
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Ahhh.. eu quero tbm emagrecer 10Kg................
    força de vontade!!!
    Divulgando:
    www.deolhonoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente...

    como é bom saber que não estou sozinha!!!

    Sonally, rainha da cocada preta é ótimo!! rsrs É melhor do que ficar deprimida!!

    Cherry, não deixe o dinheiro virar mais uma desculpa, se não puder pagar yoga agora, comece a fazer caminhadas, é de graça!!!

    Amalia, que namorado foi esse, hein?? Tomara que ele tenha engordado tb (cruzes!!)

    Ligia, já já eu conto sobre a academia, mas adianto que estou gostando muito!

    Magritte, nossa meta é a mesma: passar de 63 pra 53. Mas isso que vc disse é legal, começar com uma meta mais modesta - perder 6 kg - depois que atingir vc cria uma nova.

    Tamires, essas mudanças 'acabam' com a gente. O pior é saber que tem gente que emagrece nessas situações. Queria ser assim...

    Poliana, fiquei super feliz com seu comentário!! Que bom que vc 'gastou um tempinho' comentando por aqui!!!!

    Raysa, seu comentário está no post errado, aqui vc não participa do sorteio :((

    Meninas, vamos juntas!!!! Juro que já estou até me sentindo mais motivada depois de ler sobre vcs!!

    ResponderExcluir
  12. Sei bem como é isso, gata! Só que eu tive luta contra a balança desde bem nova, uns 12 anos.
    Agora tendo me equilibrar. Tb voltei a malhar (sempre malhei, mas tem épocas mais desanimadas), tentar fazer dieta (difíiicil), usar cremes e fazer massagem. Estamos na mesma rotina! Boa sorte pra nós. Eu não tento perder tanto peso, sou mais modesta! Se perder 3 tô feliz!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Seja benvindo Frescuras Essenciais

    Isabella Rabello
    isabellarabello [arroba] yahoo ponto com ponto br

    ResponderExcluir
  14. Cara... Aconteceu isso comigo!!! Sempre pesei 50kg, às vezes menos... Agora, com 27 anos engordei 10kg numa pancada sendo que nem passei a comer mais. Minha cintura foi de 58cm pra 70! :( ando tentando seguir uma dieta mas tá tenso, emagreci 2kg semana passada e essa semana engordei 1. Eu também comia assim, indiscriminadamente e não engordava nadinha... Que saco =(

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.