Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Academia só para mulheres... Funciona???

Bem, minha opinião sobre as academias expressas só para mulheres nunca foi das melhores. Achava que era perfeita para as mulheres mais velhas, acima do peso, que tinham vergonham ou não tinham 'pique' pra acompanhar as academias 'normais'.

Hoje posso dizer que mudei completamente de opinião. Ao terminar o circuito, que leva 30 minutos, estou tão cansada e suada quanto ficava na academia convencional. Além de tudo o ambiente é super confortável e descontraído.

Minha principal dúvida sempre foi em relação aos exercícios aeróbicos, como poderia perder peso sem correr (sofrer) na esteira, transport e bicicleta??? Antes de matricular, ganhei uma semana para testar, aí minha pergunta foi respondida na prática. Olha como funciona:

 

Esse é o circuito, entre cada aparelho tem uma 'estação aeróbica' (eu acho que é assim que eles chamam). Cada aparelho trabalha um conjunto de músculos, eles são hidraúlicos, ou seja, não precisa colocar peso. A dificuldade muda de acordo com a intensidade que cada aluna faz o exercício (parece super fácil só olhando, mas não é!!). Tem um exercício diferente em cada estação, por exemplo, aquelas camas elásticas da aula de Jump, abdominais com a bola, pular corda, atividades com caneleira e pesinhos... Esses exercícios mudam a cada semana pra não enjoar. Ah, esses exercícios também variam de acordo com o objetivo da aluna, se ela precisa emagrecer mais aeróbicos, se só precisa enrijecer eles são diferentes.

Em 30 minutos são dadas 3 voltas no circuito e mais alongamento no final. Tudo isso em 30 min não é perfeito??? Eles dizem que esses 30 min são equivalentes a 1:30h na academia convencional, se isso pode ser provado eu já não sei! Mas sei que encontrei meu lugar, antes só na esteira eu precisava ficar 40 min + 15 transport, só depois começava a musculação (confesso que poucas vezes fiz esse programa completo, várias vezes fui embora antes de começar a musculação). E além de tudo não preciso ficar vendo aquela gente levantando o shortinho pra ver o músculo 'mexer' no espelho na hora do agachamento e aquele bando de homens compentindo pra ver quem levanta mais peso.

Já ia me esquecendo, só pra vcs saberem:

A 1ª academia expressa que chegou no Brasil foi a Curves (pioneira americana) e logo depois veio a Contours (tb americana, mas com diferença de usar pesos nos aparelhos).Cheguei a visitar as duas de fazer minha escolha. Eu optei pela  Viva Fitness (acho que a primeira brasileira). Ela oferece o mesmo serviço das academias 'importadas' mas o preço é bem mais camarada. Está totalmente aprovada!!!

Esses são os sites :


Se vcs conhecem alguma outra academia expressa e só para mulheres contem nos comentários. 
Alguém mais já teve alguma experiência com esse tipo de academia?
10

10 comentários:

  1. Nunca tive e nem pretendo.
    Eu gosto de treinar com homem, é muito mais incentivador, tipo personal de graça.

    ResponderExcluir
  2. adoraria frequentar academia só para mulheres...mas ainda nao encontrei nenhuma onde moro. com certeze malhando em uma academia assim meu esposo nao agiria com tanto ciumes....

    ResponderExcluir
  3. As academias femininas cairam do céu! Malho me sentindo a vontade, o atendimento é excelente. Onde faço, na Top Fit Academia para Mulheres, em Pirituba - SP, as professoras são fantásticas, as aulas incríveis, o preço super bom (entre 79,00 a 109,00) e hoje não troca mais por uma academia tradicional que é lotada, sem muita preocupação com os alunos e cheia de homens que só querem se aparecer.

    ResponderExcluir
  4. A academia para mulheres é a melhor coisa que já inventaram...Pela primeira vez na vida tenho PRAZER em malhar. Recomedo a todas, experimentem!

    ResponderExcluir
  5. Olá.. sou professora de uma Curves aqui no RJ e que bom que vc escreveu isso!! Pois muita gente diz que não funciona, mas o que as pessoas acabam esquecendo é que por não ter peso e os aparelhos serem hidráulicos só depende da prórpria aluna.. quem acaba fazendo o confortável e não abtém resultados!!! Mas adianta simmm.. é só fazer por onde!!!
    BJOS MENINAS

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post.
    Essa Viva Fitness agora se chama Donna Fitness né?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ligia!!

      Que bom que gostou do post! Nem sabia que havia mudado o nome, mas é isso mesmo, acabei de entrar no site e vi que agora é Donna Fitness.

      Te espero por aqui mais vezes!!

      Bejinhos

      Excluir
  7. Gente eu amo de paixão, além do ambiente ser super descontraído, as professoras são maravilhosas.....não poderiam ter inventado coisa mellhorrrrrrr

    ResponderExcluir
  8. Essas academias não trabalharam com mulheres q querem ficar saradas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho bem possível emagrecer e deixar o corpo durinho, com tudo no lugar, sabe? Mas realmente acho bem difícil ficar com o corpo super definido, a carga de peso é bem menor. De qualquer forma, é melhor vc conversar com um profissional de educação física para confirmar!!

      Bjs

      Excluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.