Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Protetor Solar: Minesol X Neutrogena

Todo mundo já sabe que usar protetor solar é mais que uma questão de beleza, é fundamental para a saúde. O ideal é usar todos os dias, mesmo os nublados, afinal os raios nocivos continuam presentes. O certinho é usar no corpo e rosto diariamente, mas confesso que só uso todos os dias no rosto, no corpo só mesmo quando vou a praia ou piscina. Não é novidade nenhuma que há protetores próprios para rosto e corpo (não vale a pena tentar economizar usando um só para os dois, a pele do seu rosto vai reclamar logo logo!). Existem dezenas de opções nas fármacias e a escolha também depende do seu tipo de pele (e do seu bolso!). 
Os meus produtos são para peles mistas/oleosas. Esses são os dois protetores que tenho atualmente. Apesar de gostar dos dois, tenho meu preferido.


Neutrogena - Ultra Sheer - Dry Touch Sunblock
A embalagem é enorme (comparada ao tamanho das outras marcas), tem 88 ml. A textura é boa, é cremosinha, levemente mais líquida que o Minesol. O cheiro não é ruim, mas só o fato de ter algum cheiro já é uma desvantagem na minha opinião (imagine se tônico, hidratante, creme para os olhos, protetor tivessem todos cheiros fortes e diferentes... ai, coitado do meu nariz!!). Apesar do Dry Touch - toque seco- no nome do produto, é possível sentir sim a presença dele na pele. Passo o protetor de manhã e quando lavo o rosto a noite ainda sinto o creme saindo (não acontece com o minesol, ele simplesmente some na pele), e se suar um pouquinho e passar a mão na testa, por exemplo, dá pra sentir o protetor, mas a pele não chega a ficar 'melecada', sabe? O preço dele é muito bom, na faixa de 30 reais.

Minesol Actif - Roc
A embalagem tem 50 g (as medidas são diferentes, esse é em grama e o Neutrogena em ml). É super sequinho, você passa e ele some na pele. Mesmo em um dia quente você não sente a pele nem um pouco 'meladinha' por conta do protetor. É quase sem cheiro, depois de pouco tempo some completamente. Ele é o meu favorito, adoro!! O preço está na faixa de 50 reais.  Mas não é tão caro se compararmos com outras marcas que até passam dos R$100.

Bem, eu tenho os dois e gosto muito deles. O Neutrogena eu uso nos dias mais frescos e o Minesol nos mais quentes, porque não corro o risco de ficar com o protetor derretendo com o suor (estou falando daqueles dias de calor horrorosos que tivemos no Rio. Se for um calor 'normal', o Neutrogena aguenta numa boa). Se for usar uma maquiagem mais elaborada durante o dia também uso o Minesol, mas os dois funcionam bem embaixo das maquiagens.

E vcs, qual protetores usam?
4

4 comentários:

  1. Eu uso o neutrogena e amo!!!
    Da próxima vez, vou testar esse da ROC!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá estava passando por aqui e tive que comentar sobre esse post pois eu uso esse da Roc, indicação do meu dermatologista, e adorooooo!! Simplesmente fantástico para peles oleosas..super recomendo.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o da ADATINA e me faz muito bem. Ainda não usei estes mas vale a pena tentar.
    Passando para dar um recadinho. Tem novo post da nova colaboradora, passa lá: http://coisas-da-gigi.blogspot.com/2010/04/pois-bem-cheguei-quero-ficar-bem.html

    ResponderExcluir
  4. Uso o Minesol oil free, perfeito.

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.