Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Tonalizante X Tinta Permanente


Quem nunca pensou em mudar a cor dos cabelos? Mesmo que não seja uma mudança radical, acredito que 90% das mulheres (número baseado somente na minha crença!) já fizeram alguma modificação 'colorística' nas madeixas.

Esse post tem duas inspirações: acabei de passar o tonalizante nos cabelos da minha irmã - aliás não usei luvas e estou com as mãos quase pretas :( (quem mandou sermos tão ansiosas e não conseguirmos esperar até o dia seguinte pra comprar as benditas luvas, e olha que nem é a primeira vez que fazemos isso!). Além disso, estou pensando em adotar o tonalizante também.

Eis que você resolve se aventurar a pintar seu cabelo sozinha (ou com a ajuda de uma alma caridosa que use luvas, please!) e precisa escolher entre tintura permanente ou tonalizante. O que fazer? Você sabe qual é a diferença entre eles??

Os tonalizantes agridem menos os cabelos, mas tem um poder de cobertura menor. Algumas marcas prometem cobrir até 70% dos fios brancos, mas se você já tem muitos essa não é a melhor opção. São compatíveis com qualquer tipo de química, desde as escovas da moda até o relaxamento tradicional. Proporcionam brilho e aparência de cabelos fortes e tratados (essa é a minha opinião). A durabilidade é média e pode variar de acordo com a marca, quanto mais frequente for a lavagem dos fios, menos vai durar. Por não conter amônia, não é possível clarear os cabelos.

Já as tintas permanentes cobrem totalmente os fios, inclusive os brancos. Por serem mais agressivas, deixam os fios mais sensíveis e ressecados (faça muitas hidratações!!). A durabilidade é bem maior, mas a raiz fica bem mais evidente depois de crescidinha (se a cor natural for diferente da tintura escolhida, é claro).

A escolha do produto vai depender do seu objetivo, depois disso é só escolher a tonalidade. Essas são algumas cores de marcas bem conhecidas...

Cartela de cores do Color Touch (Wella) - reparem que o nome de cada grupo está discretamente escrito no tubinho do lado esquerdo de cada foto (é só clicar que ficam maiores):







Cores da Richesse (Lóreal) - reparem o grupo Milk Shake, perfeito pra quem quer mechas (apesar de ainda não entender como funciona!):


Existem várias outras marcas no mercado, se você quer indicar alguma é só usar os comentários e deixar a vida de quem está escolhendo bem mais fácil! Assim que decidir o que farei nos meus cabelos mostrarei pra vocês.

Detalhe importante: não esqueça que sempre existe o risco de você odiar o resultado quando tenta colorir seus cabelos sem um profissional qualificado. Então pense bem antes de começar!!
3

3 comentários:

  1. Eu que vocês foram muito corajosas, já eu não tenho essa coragem toda, sempre que tenho que mudar o visual ou só cobrir os brancos despenco rápido pro salão. Quando quero uma permanente uso a Evolution of the color HCI da Alfaparf, que dura muito no meu cabelo por causa da fórumula com micropigmentos cristlizados. #ficaadica

    ResponderExcluir
  2. Acho legal tonalizante!
    Mas, nunca tive coragem de passar nos meus cabelos!

    ResponderExcluir
  3. olá!!Gostei do blog, vou seguir.
    Espero tua visita no meu tb.

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.