Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Semana do Cabelo: Linha Kerasilk

Segunda-feira depois das festas dá uma preguicinha, né?? Ainda bem que estou de férias!!

Essa semana vamos falar de cabelos, vários produtinhos que usei durante o ano e não postei no blog.

Antes de falar de produtos vou contar um pouco sobre minhas madeixas. Até porque resultados de produtos pra cabelo variam muito, muita gente ama um produto enquanto outras odeiam. Mesmo em cabelos com perfil parecido o resultado pode ser diferente, mas é sempre bom ouvir a opinião de quem já usou antes de gastar dinheiro por aí.

Bem, meu cabelo é complicadinho. Originalmente, tenho 2 tipos de fios: por baixo, na parte de trás da cabeça, tenho ondas bem marcadas, não são cachos, são ondas mesmo que nem a progressiva tira. Por cima, os fios são lisos. Sentiu o problema, né? As ondas criam um volume imenso (até porque tenho MUITO cabelo), levantam todo o liso que fica por cima. No começodo parágrafo eu disse originalmente porque já resolvi esse problema com a escova definitiva (vou contar mais sobre ela quando fizer o retoque em janeiro), agora é tudo bem liso.

Meus fios não são oleosos, posso ficar com uma escova por 1 semana que o cabelo não fica com cara de sujo (é claro que no verão do Rio tenho que lavá-los mais de 1 vez na semana). Em contrapartida, tenho que hidratá-los bastante pra não ficar com aparência de ressecados. Como tenho definitiva e luzes preciso de MUITA hidratação.

Então minha rotina básica fica assim: lavo os cabelos 1x na semana, aplico máscara e uso produtos finalizadores. Só uso condicionador quando faço mais de uma lavagem na semana. Essa hidratação semanal é o que mantem meus fios bonitos.

Agora vamos aos produtos: usei a linha Kerasilk (menos a máscara hidratante). Já conhecem?


Todos os produtos são sem sal e prometem efeito super liso e anti-umidade. A linha é composta por 4 passos:
  1. Shampoo
  2. Condicionador
  3. Mácara Hidratante (único que não testei)
  4. Defrizante
Além dos quatro também tem um spray de brilho muito bom.  Gostei bastante dos produtos. O shampoo é bem concentrado (do jeitinho que eu gosto, bem grossinho e que faz bastante espuma). O condicionador é bom, tem a textura boa - nem grossa nem rala, o efeito é bem legal. O cabelo fica fácil de pentear e bem soltinho. O defrizante é ótimo, tem ótima textura e deixa o cabelo mais liso quando uso o secador. Todos os produtos são termo-ativados, o que achei bem legal. O spray de brilho também cumpre o que promete, mas ao invés de aplicá-los diretamente nos fios, espirro nas mão e passo no comprimento dos cabelos. Tem filtro solar e é anti-frizz. O cheiro de todos os produtos é bem parecido, é neutro sabe, nem é maravilhoso nem ruim, é okay. Só não consegui reparar efeito anti-umidade.

Não sei o preço certo porque ganhei, mas vi o condicionador na faixa de R$10. Não achei caro não. O custo-benefício é bem legal. Recomendo a linha.

Já usaram? Tiveram opinião parecida?

Então a semana do cabelo está aberta!!
3

3 comentários:

  1. 1 x por semana só???
    Quem me dera, meu cabelo é mega oleoso na raiz...dois dias sem lavar é o máximo que dá!
    Para quem tem cabelos com quimica do estilo de progressiva, esses produtinhos sem sal são realmente muito bons!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adoorei esse!
    Mas não encontro aqui :(

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog e já estou te seguindo. Agora diante do que vc contou sobre seu cabelo, eu acho que primeiro você deveria à um especialista no salão de sua escolha, para o melhor tratamento para seu cabelo. Pois realmente nem sempre todos os tratamentos que são dados à uns podem ser recomendados à outros, pelo vc que descreveu, eu recomendaria a A liha Semi di Lino Antiage da Alfaparf, o shampoo limpa profudamente porém é delicado sem deixar os fios quebradiços, elimina os fatores externos responsáveis pelo processo de envelhecimento, alémde ter uma ação estimulante e engergizante no bulbo capilar, o Balm, revitaliza os fios cuidando desde a estrutura interna é à base de Extrato de Uva e é rico em Polifenóis ue devolvem a umidade natural dos cabelos, previne o processo de oxidação e impede a formação dos radicais livres e a Loção, reforça e protege a parte mais externa da fibra capilar. Experimente, vc vai gostar. Mas antes vá até seu cabeleleiro para dar uma verificada nas suas madeixas. Bjs e espero ter contribuído.

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.