Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Dieta Detox: será que sobrevivo aos 15 dias?



Pra quem não lembra, bem no iniciozinho de blog eu contei que estava fazendo dieta e até postei minhas conquistas por aqui (tem post aqui, aqui, e aqui). Fiz a dieta bem certinha no mês de janeiro inteiro, perdi 4 Kg e muitos centímetros e consegui manter o peso durante o resto do ano, só não perdi mais nada porque apesar de controlar mais minha alimentação não fiz tudo tão certinho como no 1º mês. Mas já fico bem feliz de ter mantido o que consegui.

Bem, agora é janeiro de novo e eu adoraria perder mais 4 quilinhos e chegar ao meu desejado peso. Pra isso procurei uma nutricionista e estou no 9º dia da dieta. Vocês conhecem ou já fizeram a dieta detox??

Existem várias versões da detox, mas todas bastante restritivas. A minha cortou  tudo que amo comer, mas o conforto é pensar que esse sacrifício só dura 15 dias.

Fora tudo aquilo que não se come em qualquer dieta (frituras, refrigerante, sorvete, doces...) também não posso comer carne vermelha, leite e seus derivados (adeus queijo, iogurte, manteiga...), glúten (adeus massas, biscoito, pão, bolos), embutidos (presunto, peito de perú...), açúcar refinado, produtos com conservantes e corantes (todos os industrializados) e soja.

Sobra pouca coisa, né? Tem substituição pra quase tudo que é proibido: pastinha de atum com tofu, pão sem gluten (caro!), frango e peixe e muita salada (como se eu adorasse verduras e legumes).

A função dessa dieta é desintoxicar (como o próprio nome diz) o organismo e deixá-lo funcionando bem diretinho (a nutricionista indica medicamentos manipulados - de acordo com as necessidades de cada um -  para que os objetivos sejam alcançados. No meu caso para o fígado e a flora intestinal). Com o organismo funcionando como deve, o corpo está preparado para perder peso de forma saúdavel com uma dieta menos restritiva.

A teoria é bonita, né? Mas confesso que não está sendo nada fácil, estou na contagem regressiva (faltam 6) para que esses 15 dias acabem logo. Mas, apesar da dificuldade já posso sentir os efeitos de todo sacrifício: já perdi 1kg nesses dias. Mesmo que o objetivo da detox não seja perder peso, é natural que isso aconteça já que não come-se nada com muitas calorias.

Aprendi algumas coisinhas saúdaveis para incluir na alimentação que vou contar em outros posts de dicas de dietas. Também venho comemorar o 16º dia com vcs!!!

Alguém pra dividir alguma experiência parecida?? Conta como vc sobreviveu, please!!
6

6 comentários:

  1. Nossa quantas coisas que nao pode comer :o
    Boa sorte pra você! usahushuhusasas

    ResponderExcluir
  2. ai que bom, tá conseguindo perder peso, eu também tô na luta aqui, tá hiper dificil, mas nunca fiz essa dieta detox.

    bjs

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. To numa suuper dieta então nem preciso dizer q amei o post né? rsrs
    Vou pensar bem nessa dieta rsrs
    Beijinhoo

    ResponderExcluir
  4. E quem faz essas comidinhas p/ você, hein?? rs
    Também estou pensando em procurar uma nutricionista, mas para fazer uma dietinha para ganhar massa agora que estou malhando! rs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Claro, também estou fazendo dieta...risos

    Não sei como seria apostar em algo tão radical. Essas coisas que vc mencionou são pelo menos parecidas com algo gostoso?

    Imagino o sacrifício fazer isso e dou a maior força!

    A recompensa virá quando vc notar a perda de centímetros ao vestir uma roupa.

    Boa sorte prá nós!

    Quer uma dica? Qdo vc passar em frente algum local que venda aquelas coisas 'gostosas' e cheias de calorias pense assim: "será que eu gosto mesmo disso? Ah, prefiro minha calça mais larga..."

    Comigo funciona bem e o meu namorido às vezes me pergunta: "vc não gosta mais disso não???"

    Viu, vale a pena!

    Bjaoo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, super legal, força que logo acaba. Estou na mesma situação com milhões de restroções, e espero que você consiga!


    http://diretoparavidasaudavel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.