Deixa eu contar da dieta...



Lembram do post contando da dieta detox super restritiva que eu estava fazendo (leia AQUI)? Então, eu disse que viria aqui no 16º dia (já que a dieta tem duração de 15 dias) para contar / comemorar com vocês. Não, eu não vim. Sabem por que? Porque não consegui fazer os 15 dias da dieta, ela só durou 10 dias.

Pois é, foi muito complicado, um verdadeiro sacrifício mesmo. O grande problema é a minha dificuldade em comer saladas, ficar só no alface e tomate todo dia cansa (mas a culpa é minha que não provo outras coisas, já acho que não gosto). O cardápio acabou muito igualzinho todo dia e sem nada que me desse prazer em comer, minha salvação foi o biscoito polvilho, era 1 pacote por dia.

Voltando da praia, o maridão deu uma paradinha para fazer um lanche na padaria. Depois de 10 dias longe desse mundo (olha que eu disse não ao rodízio de massas, assisti a todos comendo hamburguer e servi pizza para amigos em casa e não comi. Que orgulho!), não resisti as tentações da padaria e saí da dieta por causa de um pão com queijo e ovo e um copão de suco de laranja. Todos esses itens eram proibidos.  

A parte boa foi que no fim dos 10 dias já havia perdido 1,5 kg, tenho certeza que se tivesse feito os 15 dias bem direitinho teria perdido pelo menos 2 kg.

Ontem foi minha segunda consulta com a nutricionista (que aliás é um amor. Além de ter acabado de ter um bebê - 1 mês - está com um corpo lindo, magrinha. Vou falar mais dela depois!), agora a dieta continua na 2ª fase, bem menos complicada e sem tantas restrições (como a maioria das dietas baseadas na reeducação alimentar) e com suplementos indicados de acordo com as minhas necessidades.

Vou postar aos poucos umas dicas bem legais e fáceis de seguir para incluirmos nas refeições e outras específicas para lanche pré e pós-treino na academia.


Sabem o que eu descobri fazendo essa dieta?? Que eu preciso amar a academia!! Sério, acho que vai ser muito mais fácil que me apaixonar por verduras e legumes. Vou seguir a dieta até chegar ao peso que desejo e esperar que meu organismo se acostume com ele. Não pretendo esquecer pizzas, sorvetes e doces, mas come-los apenas 1 vez na semana não engorda ninguém, não é?!

Estou procurando uma academia nova, amanhã de manhã visitarei as mais próximas de casa. E já digo que tenho certeza que vou adorar ir pra academia e vou sentir muita falta dos exercícios no dia que não puder ir (ok, nada disso acontece hoje, mas penso positivo...).

Vou contando pra vocês da dieta (e dividindo as dicas) e da academia também. Please, todas as dicas são benvindas (inclusive de formas gostosas de incluir as temidas verduras e legumes na alimentação).
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Um comentário:

  1. Oh eu tb era como vc, não conseguia ficar na academia por mais de um mês, me sentia um peixe fora d'água, achava td um saco e blá blá blá.

    Como conseguir sair disso? Fácil, começei a malhar perto do meu trabalho... tem vários pontos positivos: quando eu tow com preguiça penso é q mais rápido ir p/ academia do q ir p/ casa; por ser no centro tem várias atividade como local, ABS, Jump em horarios a noite e essas são a parte mais divertida da academia - puxar ferro é monotono- ( em geral perdia essas aulas pq chegava mt tarde da viagem trab-casa); a academia tem uma infra-estrutura mt melhor; e ainda o transito mais tarde é melhor e chego em casa mais rápido!!!

    Ou seja, tenta essa estratégia... eu recomendo MT!!
    Tanto que hj em dia sinto até falta quando não vou malhar...quem diria...rs

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Adoro quando vocês comentam!!!

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