Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Cuidados Diários - Ácidos




Os ácidos fazem parte dos meus cuidados noturnos. O principal é o ácido retinóico, que previne ruguinhas, estimula a produção de colágeno, diminui a oleosidade (fazendo com que a acne melhore), clareia e previne manchas. Descrição perfeita, não?? Primeiro fiz manipulado, mas tinha que guardar na geladeira e a validade acabava muito rápido. Conversei a dermato e ela trocou para o Vitanol-A, que vende na farmácia (só com receita).

Revezo com uma fórmula manipulada que contém o seguinte: ácido glicólico, ácido fítico e ácido kójico. Todos tem efeito muito parecido com o retinóico, mas são menos fotosensíveis, podendo até usa-los durante o dia. A primeira vez que a dermato passou foi em gel, mas não secava nunca. Passava na hora de dormir e acordava com o rosto melequento. Conversei com a médica e ela trocou para serum aquoso, ficou perfeito! Seca na mesma hora, questão de segundos.

Já faz 4 meses que uso ácidos e é fato que eles deixam a pele mais lisa, clara e uniforme. O problema é o começo do tratamento. O retinóico deixe a pele vermelha e descamando no primeiro mês (no meu caso), dá até vontade de desistir, mas depois passa. Vale a pena insistir. Importante lembrar que ao acordar sempre lave o rosto com seu sabonete específico para a área e use o protetor solar. Gosto muito do Minesol, inclusive já falei dele nesse post AQUI, por isso não farei outro. Uso inclusive em dias chuvosos, já virou hábito.

A Luciana tem um post ótimo sobre o retinóico e a Renata sobre o Kójico. Se quiser ler mais sobre o assunto é só clicar no nome dos ácidos.

Alguém por aí também usa ácidos?
2

2 comentários:

  1. Minha irmã usou ácidos para retirar as sardas. Hoje, sua pele é delicada como a de um bebê. E, infelizmente, apareceu dois cânceres de pele. Acho que o ácido provoca isso porque não deixa de ser uma queimagem. E tudo o que ela fez e faz é com acompanhamento médico.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Comecei a usar o ácido fítico+ ácido glicólico + biobase natrosol tem mais ou menos tem 05 dias. Estou um pouco preocupada devido a minha pele esta começando a descamar mas já tirei minhas dúvidas e isso é normal no começo do tratamento. Tem algumas manchas na pele devido ao sol e isso me incomoda muito. Optei por esse tratamento porque se eu fosse fazer um peeling por exemplo acho que minha pele não suportaria devido ela ser muito sensível. Quando passo arde um pouco e me dá vontade de ir lavar o rosto, mas logo passa.

    Quanto a colega acima relato um seguinte: o fato da sua irmã ter desenvolvido um câncer pode ter sido acelerado com o uso do ácido sim, mas não existe estudos cientificos que comprovem isso. Todos nós temos células cancerígenas e alguns tem facilidade em desenvolvê-las. Mas o ideal é que todas as pessoas que optarem por tratamentos (estéticos ou não), converse com um especialista, o mesmo irá vê o que você pode ou não usar (não sei se foi o caso da irmã da leitora acima) e assim você poderá trabalhar sua vaidade.
    Bjus e adorei o blog!
    natalylima@bol.com.br

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.