Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Ter um Rosto Perfeito Pode Ser Mais Fácil Do Que Se Imagina


Não tem como negar: o rosto é o nosso cartão de visitas. É a primeira coisa na qual  reparamos nos outros e, naturalmente, a primeira visão que as pessoas têm de nós. Por esse motivo, costumamos acordar cinco minutinhos mais cedo todas as manhãs e colocar um pouquinho de maquiagem na face. Mas o que fazer quando a pele não está colaborando? Às vezes temos espinhas, poros muito grandes, oleosidade e olheiras e aí não tem maquiagem que salve por completo.


Pense bem: não seria muito melhor dormir esses cinco minutinhos a mais e ter um resultado muito melhor do que a frustração pela maquiagem não cobrir as pequenas imperfeições? Para a nossa felicidade, existem diversos tratamentos estéticos que se destinam a combater os mais comuns problemas de pele.

Cada problema uma solução

Tão importante quanto cuidar do rosto regularmente é saber o que fazer para tratar cada problema em específico. Por exemplo: se o seu  problema é com as olheiras, há muito pouco que a limpeza de pele possa fazer por você. Por isso, preste atenção nas dicas a seguir:

  • A limpeza de pele é recomendada para livrar a pele de cravos, espinhas e células mortas, problemas causados, de modo geral, pelo entupimento dos poros por conta da poluição presente no ar. 

  • O peeling de diamante também tem como o objetivo deixar o rosto bonito e livre de impurezas. No entanto, os alvos de combate são outros: ele é  usado para rejuvenescer o rosto, diminuir a oleosidade da pele, amenizar a acne facial e as cicatrizes por ela causadas, erradicar manchas na pele, sardas, diminuir os poros e afinar estrias. Aposto que você não sabia que ele tinha todas essas aplicações!

  • Se o seu problema são as benditas olheiras, então você precisa conhecer a carboxiterapia, tratamento usado não apenas para a diminuição das ditas cujas, mas também com outros propósitos, como o combate à flacidez, tratamento contra celulite, erradicação das estrias e diminuição da gordura localizada.
  
Falando um pouco de cada um...

A Limpeza de Pele
As pessoas geralmente supõem que a limpeza de pele se destina apenas a livrar o rosto de cravos e espinhas, mas na verdade, ela também esfolia, tonifica e hidrata a face.

 O primeiro passo é aplicar um gel que prepara a pele para o procedimento, logo em seguida, o rosto é lavado e esfoliado com o objetivo de retirar as células mortas. Depois da lavagem, algodões umedecidos são aplicados sobre a pele e, com a ajuda de uma máscara térmica que aquece o local, os poros são amolecidos e abertos. 

Passados vinte minutos, a máscara é retirada e começa o processo de desobstrução dos poros, feito manualmente. Após a retirada de cravos e espinhas, é aplicado um gel antisséptico e, posteriormente, uma máscara para tirar as possíveis vermelhidões do rosto. 

A máscara é retirada com um tônico para fechar os poros e o procedimento é finalizado com um protetor solar 30FPS.


As sessões
O procedimento leva cerca de 1h30 e a sua manutenção deve ser feita de três em três meses. 

Peeling de diamante
O peeling de diamante é um processo de esfoliamento da derme. Este procedimento faz uso de um aparelho que possui uma ponteira de diamante, que é passada sobre a pele e resulta na remoção das células mortas e o estimulo da produção de colágeno e elastina, além de aumentar a taxa metabólica do tecido. 

Outra vantagem deste tratamento é que ele não libera pó, já que as partículas soltas pela pele ficam armazenadas numa válvula que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

As sessões
Cada sessão dura, aproximadamente, trinta minutos e são necessária cerca de cinco delas para se ter o resultado esperado.

É recomendado que o paciente faça intervalos de pelo menos quinze dias entre cada sessão, o tempo entre elas podendo aumentar para um mês, dependendo da pele do paciente. 

Carboxiterapia
O carbox se baseia na introdução de gás carbônico medicinal por meio de uma agulha extremamente fina na camada inferior à derme. O procedimento deve, necessariamente, ser feito por um profissional da área e tem como objetivo dilatar os vasos que irrigam o tecido e, assim, facilitar a circulação de sangue no local.

Sessões
O número de sessões depende de cada paciente, mas de modo geral, é possível ver melhora desde a primeira sessão.
Cada sessão dura cerca de vinte minutos 

Contraindicações
Este tratamento é contraindicado para pessoas que tenham doenças graves no coração e no pulmão, infecção no local da aplicação, anemia descompensada ou hipertensão. O procedimento também não é indicado para gestantes. 


Viu só? Conta tanta tecnologia, só perde preciosos minutos de sono com maquiagem quem quer! 

Aproveite e agende seu horário na Pró-Corpo, que mandou essas informações super úteis. E continue torcendo para ganhar o sorteio (não se increveu? Clique aqui).






2

2 comentários:

  1. Já fiz limpezas, peelings sou falta a carboxiterapia no rosto. Que deve doer!! :(
    Mas, estou me preparando para marcar. Pois tb é muito bom para olheiras..

    ResponderExcluir
  2. Também nunca fiz carbox no rosto, só resto do corpo. E dói mesmo!!!! Mas a gente já está acostumada a sofrer quando o motivo é ficar mais bonitinha!! rsrs

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.