Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Marketeria: Tratando as Estrias no Inverno


Especialista afirma que o período é o mais indicado, pois a exposição ao sol pode prejudicar o resultado das sessões a laser.

                                                                   Fonte da Imagem: Google

Dentre a vasta lista de preocupações que as mulheres têm com a estética, as estrias ocupam uma das primeiras colocações. O Médico Esteta e Diretor da Clínica Kogake, Dr. Paulo Kogake, confirma que a cada ano cresce o número de pacientes que desejam se livrar destas marcas. Por isso, a "indústria da beleza" busca inovar e até mesmo aprimorar os tratamentos já existentes para combatê-las, sobretudo, durante as baixas temperaturas, uma vez que os raios ultravioletas podem comprometer o resultado do tratamento. 

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). "Elas são mais comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres desenvolvem estrias, principalmente durante a gravidez ou mudança brusca de peso", comenta Dr. Kogake. O especialista ainda observa que, apesar de ser um problema mais habitual nas mulheres, os homens também têm as indesejáveis linhas. 

A prevenção sempre é o melhor caminho para evitá-las. Deste modo, o médico aconselha abusar da hidratação e nutrição da pele para garantir a elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. "Além disso, é ideal evitar roupas apertadas e realizar exercícios físicos regularmente associados a uma alimentação saudável, contendo frutas, verduras, legumes e peixes", aconselha o especialista.

Mas, para quem já possui os indesejáveis sinais, este é o melhor período do ano para recuperar a autoestima e buscar ajuda. Independente do tipo de estria, o médico indica o Laser fracionado CO2 como o melhor e mais poderoso tratamento da atualidade, mas, com algumas ressalvas: "A paciente não pode tomar sol nas áreas tratadas; sendo assim, o laser é mais indicado durante o inverno. Deve haver também a aplicação de cremes hidratantes, com estimuladores de colágeno, indicados pelo médico", observa Dr. Kogake.
 
Laser fracionado CO2
 
Tipo de estria
Quantas sessões
Preço
Trata todos os tipos de estrias: vermelhas (novas) e as brancas (antigas).
O número de sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente. Nos casos mais leves e de estrias novas, em torno de seis sessões. Nos casos mais graves e de estrias antigas, de oito a dez sessões, com intervalo de um mês.
R$800,00/sessão

 

Fonte: Dr. Paulo Kogake - Médico Especialista em Estética
Médico graduado Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté-Taubaté; Especialização em Estética, Radiologia e Bioplastia. Membro da Academia Brasileira de Estética; Membro da Sociedade Brasileira de Laser Cursos de atualização em Ultrassonografia e Tomografia Computadorizada Diretor da Clinica Kogake.
 
Jornalista responsável: Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598) cel. 11-99354-5230
Av. Paes de Barros, 2659 - cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo - SP
Tels. 11-2061-7919/2061-5709







2

2 comentários:

  1. Essa foto não é um real antes e depois, correto? Foi só para ilustrar o seu post não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Nessa seção do blog, como eu sempre explico no fim do post, o texto não é escrito por mim. Divulgo os produtos e tratamentos que as assessorias enviam. Inclusive a imagem é mandada por eles.

      Logo acima da imagem é citada a fonte: Google. Ou seja, nunca saberemos se rolou um photoshop ou não!!

      Bjs

      Excluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.