Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Uma Dermatologista pra Chamar de Minha


Já fazia um tempo que estava procurando uma boa dermatologista que aceitasse meu plano de saúde. Boas dermatologistas a gente até encontra, o problema é que aquelas que realmente tratam das questões mais estéticas não aceitam plano nenhum (eu sei que os planos pagam uma mixaria e o investimento das 'clínicas de beleza' é grande). Eu já disse aqui no blog antes que sou super fã da Luciana Leal, dona do blog Minha pele é melhor que a sua (que eu leio todo santo dia!). Desde o meio do ano passado queria marcar uma consulta com ela, mas além de ser bem longe da minha casa (Ipanema) também não aceita convênio. Eu já estava até disposta a pagar o investimento da consulta, mas estava difícil achar um horário, já que teria que disponilizar uma tarde inteira pra isso (de Niterói a Ipanema pode ser uma verdadeira VIAGEM dependendo do horário).

Resolvi tentar mais uma vez e fui em outra dermatologista acompanhando meu marido que também tinha uma consulta marcada. Expliquei pra ela que não tinha nenhuma doença, mas queria tratar as marquinhas do rosto e começar a fazer um 'esquema de pele' (aprendi isso no blog da Luciana, chic né?!) para prevenir o envelhecimento (afinal 27 já está bem perto dos 30). Sabe qual foi a prescrição dela?? Um sabonete líquido da Avene e só. SÓ ISSO. Eu já usava mais que isso mesmo antes da consulta dela.

Tudo começou a mudar quando dei aula de conversação para uma dermatologista que estava indo fazer um curso em Miami (santa coincidência!!!). Ela também atende em Ipanema, mas mora e tem consultório em Niterói. Até o ano passado ela não aceitava plano também. Já conformada em ter que pagar a consulta, liguei para marcar um horário com ela e ouvi da recepcionista a doce pergunta: "Particular ou convênio?" Como assim??? Ela aceita convênio??? Aí ela disse que sim, mas somente um ,e pra minha sorte era exatamente o meu (Unimed)!!!!! Melhor ainda, já que a gente sabe que cuidar da pele custa caro!

Vamos ao que interessa... A consulta

Bem, eu já conhecia a Patrícia como aluna, mas agora posso dizer que além de ser um doce de pessoa ela também é uma excelente médica. Como foi a primeira consulta, durou uns 50 min. Mesmo tendo ido tratar do rosto, ela me examinou do couro cabeludo até o dedo dos pés (literalmente falando). Olhou cada pintinha do meu corpo com um aparelhinho que parece uma lupa (pra saber se as manchas são perigosas ou não), minhas unhas, entre os dedos, cabelo... tudo. Gente, que diferença!!! Tirou todas as minhas dúvidas (que não eram poucas!) e explicou todos os procedimentos que podem ser feitos. Saí de lá muito feliz, era exatamente o que eu buscava.

O resultado...

Estou intercalando dois tipos de ácido a noite + sabonete líquido + protetor solar + creme para área dos olhos  + shampoo para 'limpar' o couro cabeludo.

Tenho outra consulta no fim de junho para que ela avalie os resultados e continue o tratamento. Provavelmente faremos laser no futuro quando a pele estiver mais preparada.

Apesar de estar com o rosto soltando 'pelinhas' (o ácido faz a pele descamar) estou muito satisfeita. Afinal, cuidar da beleza é bom, né?!! Garantir um futuro 'belo' (como se houvesse realmente alguma garantia, rs) dá uma sensação tão boa!!!

Se você ainda não encontrou uma dermatologista pra chamar de sua dá uma ligadinha pro consultório da Patrícia (2714-3060). Ela atende na Gavião Peixoto (Icaraí), pertinho das lojas Americanas. Achei na net o profile dela no site da clínica que ela trabalha. Clique AQUI para ver.

Ah!! A Patrícia me indicou o blog da médica que trabalha com ela e eu adorei!! Clique AQUI pra conhecer o Strawberry and Peach, da Daniella Spinato.
39

39 comentários:

  1. Adorei seu post e principalmente, os elogios ao meu blog!!!
    Fico muito feliz por ter encontrado uma dermatologista perto da sua casa (nessa vida, precisamos ser práticas!).

    Obrigada pelo carinho ao "Minha Pele" e vê se não some, hein????

    Beijos!
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Pena que ela não aceita meu plano!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adorei a dica! Precisa de um dermatologista tb perto de casa, adorei a dica! :D

    Bjos, Ly.

    ResponderExcluir
  4. Pow quando voltar lá, pergunta se ela não tem nenhuma para indicar que aceite SulAmerica! rs E por mim pode ser tanto em niteroi como próximo ao centro do Rio.

    Tow precisando muiiito de uma dermatologista para resolver os problemas das minhas marquinhas no rosto tb! =/

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Carla, meu plano tb é SulAmerica e eu me consulto com a Dra.Bruna, na Miguel de Frias, em Niterói. É no nº26, 8ºandar... esqueci o nome da clínica, porque era a antiga "clínica Gavião Peixoto", e ano passado mudou pra lá pra Miguel, pertinho da praia.
    A dra.Bruna é ótima, adoro ela, super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo a Dra. Bruna, mas perdi os telefones e o nome da clinica, vc ainda tem contato Munique? Poderia me ajudar? É um pouco urgente!!!

      Excluir
  6. Carla, meu plano tb é SulAmerica e eu me consulto com a Dra.Bruna, na Miguel de Frias, em Niterói. É no nº26, 8ºandar... esqueci o nome da clínica, porque era a antiga "clínica Gavião Peixoto", e ano passado mudou pra lá pra Miguel, pertinho da praia.
    A dra.Bruna é ótima, adoro ela, super recomendo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda!!! sou a Márcia que fez o tratamento corporal com vc sabádo com a Roseli, lembra de mim???!!! pois é mas o comentário mesmo é sobre sua dermato, eu estava desesperadamente procurando uma. Ora, ora foi muito bom te conheçer valeu, essa semana mesmo estarei marcando uma consulta . Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Márcia, claro que lembro de vc!! Que bom que achou o blog! Tenho certeza que não vai se arrepender da consulta com a Patrícia. Depois conta como foi! Beijos e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  9. Ola Fernanda divido a dermatologista com você sou a fã numero 1 da Dr.Patricia concordo com você e assino em baixo em tudo o que você postou, minha pele mudou muito depois que comecei o meu tratamento com ela está uma maravilha...
    Adorei o seu blog ja estou te seguindo no twitter e como sou personal trainer tambem disponibilizo algumas dicas legais no meu twitter...bjs fique na paz

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler seu post e fiquei impressionada como seu esclarecimento. Raras são as pessoas que entendem a opção do médico em não atender planos. Na verdade a preocupação é exatamente dar atenção necessária ao paciente!
    Trabalho em Campinas- SP com a área de dermatologia estética e fico muito feliz e grata por divulgar trabalhos de qualidade e valorizá-los!
    Continue assim!
    Grande abraço,
    Daniela Leal

    ResponderExcluir
  11. Daniela, obrigada pelas palavras! É ótimo saber que há bons profissionais preocupados com seus pacientes.

    Fica a dica para as leitoras de campinas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. oi.
    acho que nao tem como comparar a consulta com a segunda médica, que foi agendada e paga pelo seu convenio. com a 'consulta' nao agendada que tentou fazer durante a consulta do seu marido. como queria que a médica lhe receitasse e lhe tirasse suas duvidas se nem ao menos estava agendada? reflita sobre isso!
    um abraço cordial!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,

    eu estava agendada sim. Meu marido em um horário e eu logo em seguida, por isso entramos no consultório juntos.

    Infelizmente, o motivo da falta de qualidade no atendimento não foi a falta de marcação. Mas, afinal, como em qualquer profissão existem todo tipo de profissionais.

    Seja benvindo ao blog!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, obrigada, muito obrigada! Assim q li já peguei o tel e agendei minha consulta. bj

    ResponderExcluir
  15. Que bom que pude ajudar!!

    Depois conta como foi a consulta!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, to atrás de uma ótima ginecologista em Niterói sabe dizer se ela aceita Bradesco Plus?

    ResponderExcluir
  17. Oi, estou procurando uma ótima dermo em Niterói sabe dizer se ela aceita bradesco plus?

    ResponderExcluir
  18. Olá, Eliz!!

    Não entendi se vc está procurando uma dermato ou uma ginecologista! Acredito que você tenha postado um dos comentários por engano.

    De qualquer forma, não sei se a Patrícia aceita seu plano. Dá uma ligadinha pro consultório dela (tem o número no post).

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  19. Elaine Eblen
    oiiii..amanha terei minha primeira consulta com ela ...estou super anciosa!
    pois minha pele está pedindo..socorroooooooo....rssss...adorei seu post...o encontrei num momento de depressão,pois estava muito triste em ver o rosto de pessoas a minha volta lindo e o meu acabadooo...bommm depois volto para trazer noticias do resultados..beijos! e parabéns pelo o q vc faz

    ResponderExcluir
  20. Oi, Elaine!! Que bom poder ter contribuído para te deixar mais feliz!!

    Te espero aqui para me contar sobre a consulta!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Fernanda!! Parabéns pelo post! Graças a ele, eu pude conhecer a Dra Patrícia! Também estava louca a procura de uma boa dermato em Niteroi que aceitasse o meu plano de saúde, quando achei o link do seu blog. :) E realmente, a consulta serviu pra confirmar o que eu já tinha lido aqui. A Patrícia foi mega atenciosa e estou muito confiante em relação ao tratamento indicado por ela.Tive muita acne na adolescência e quero muito tratar as cicatrizes que ficaram. Agora estou preparando minha pele para aplicação do laser de Co2, intercalando dois tipos de ácido tbm! Espero que tudo dê certo!
    Beijinhos e mais uma vez, obrigada pelo post! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle, que bom que pude te ajudar!! Tenho certeza que sua pele vai ficar linda!! Depois volte para contar o resultado do tratamento!!

      Beijinhos e foco na disciplina no tratamento!! rsrs

      Excluir
  22. Oi Fernanda!!! Sou leitora do seu blog e adoro! Sou de BH e mudei p o Rio há pouco tempo, então quero mto marcar uma consulta com a Dra Luciana Leal. Porém, não consigo encontrar o telefone dela. Vc tem pra me enviar?? Muuuuito obrigada!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!!
      Demorei tanto pra responder seu comentário que acho que você nem deve estar mais precisando da resposta! :(
      De qualquer forma, eu já tive o telefone da Luciana, mas ficou em um celular antigo que eu perdi a lista de contatos, não tenho mais! Tenta pedir no e-mail que ela disponibiliza no blog dela.
      Bjs ;)

      Excluir
  23. Oiii
    Ela tb faz tratamento estetico tipo drenagem,pilling...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariana!
      Peeling eu tenho certeza que ela faz, quanto a drenagem eu não sei. Dá uma ligadinha pro consultório, tem o número no post.
      Bjs :)

      Excluir
  24. Oi Fernanda,
    Você poderia me passar o nome completo ou me passar o número do consultório em Ipanema?

    ResponderExcluir
  25. Oi Fernanda,
    Você sabe se a dermato ainda atende em Ipanema? Poderia me passar o nome completo ou telefone do consultório de Ipanema?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, kelly!!

      Não sei se ela ainda atende em Ipanema. Nesse link tem os dados dela em Niterói (incluindo nome completo):

      http://www.helpsaude.com/Patricia-Medeiros-Gusmao-Acioly.RJ

      Espero ter ajudado!!

      Bjs

      Excluir
  26. Olá Fernanda!
    Adorei o blog e gostaria de saber se conhece alguma outra dermato que seja tão boa quanto a Patrícia mas que atenda ao Bradesco Saude, conhece?
    Aproveitando um pouco, conhece alguma gineco? Me mudei para Niteroi tem pouco tempo e tinha amado uma que me indicaram, mas ela infelizmente faleceu.
    Um beijo!
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!!

      Nossa!! Demorei pra responder a sua pergunta!!

      Infelizmente, não conheço uma gineco que atenda Bradesco. Quem sabe alguma leitora conheça e deixe a dica por aqui!!

      Bjs e espero que esteja gostando de Niterói!! :)

      Excluir
  27. Alguém conhece uma boa dermatologista no Rio de Janeiro (preferencia zona sul) que saiba identificar os primeiros sinais de câncer de pele e que aceite Amil???

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!!! A dermatologista indicada no post (Dra. Patrícia) é a Dra. Patrícia Medeiros Gusmão Acioly?

    ResponderExcluir
  29. Oie! Boa tarde!
    A Dermatologista indicada no post é a Dra. Patrícia Medeiros Gusmão Acioly?

    ResponderExcluir
  30. Fernanda, boa tarde, td bem?! O contato da Demato já tá anotadinho aqui!! hahaha...deve ter bombado a agenda dela..rs
    Agora vou fazer o mesmo que algumas leitoras, pedir indicação de Gineco que atende Unimed Leste Fluminense, você indica alguma (prefiro mulher)?
    Parabéns e obrigada!
    bjinho

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.