Inicio Quem escreve Contato Face Siga-me Youtube Contato Instagram Image Map

Bepantol Derma X Bepantol Baby




Logo que lançaram O Bepantol Derma escrevi um post aqui no blog contando a novidade e só depois comprei o produto pra experimentar.

Minha principal dúvida seriam as diferenças entre essa nova versão (Derma) e a antiguinha (Baby) que sempre usamos para diversos fins, mesmo sem ser oficialmente indicada para os usos 'belezísticos'.

A versão nova é menor que a antiga, 20g X 30g. O Derma tem o cheiro levemente mais fraco e parece ser menos oleoso. Quando limpei os dedinhos depois da foto abaixo, foi mais fácil tirar o Derma, o antigo fica um pouco mais oleoso no local (pouca coisa mesmo, diferença muito sutil).


Dedo de cima: Bepantol Derma / Dedo de baixo: Versão Comum


Produtos espalhadinhos no dedo

As duas versões são MUITO parecidas, se não fosse pelas pequenas diferenças que citei acima, diria que é exatamente a mesma fórmula.

Outro detalhe: reparem que na foto a minha versão do Bepantol mais antigo não está escrito BABY, porém essa não é mais a embalagem atual, agora aparecem Bepantol Baby ou Bepantol Derma. Com certeza, foi uma estratégia de criar uma finalidade diferente para os produtos. 

A Bayer  diz o seguinte sobre cada versão (além das duas citadas aqui):

BEPANTOL® Baby, mantém a tradicional fórmula de BEPANTOL®, contém dexpantenol, lanolina e óleo de amêndoas. É recomendado para crianças, seu uso destina-se a proteger e hidratar a pele, além de reforçar sua defesa natural;

BEPANTOL® Derma Solução destina-se a proteger e hidratar a pele e os cabelos, mantendo-os saudáveis. A frequência do uso depende do tipo de cabelo e pode variar de pessoa a pessoa, para obter o resultado desejado;

BEPANTOL® Derma Creme foi especialmente desenvolvido para o público adulto e seu uso destina-se a hidratar a pele, mantendo-a saudável. Pode ser aplicado nos lábios e em diversas áreas do corpo;

BEPANTOL® Solução volta ao mercado, em nova embalagem, como solução cosmética hidratante, a base de dexpantenol. Este produto também é indicado para crianças e destina-se a proteger e hidratar a pele, além de reforçar sua defesa natural.


Bem, sinceramente, acho que a diferença entre eles é tão pequena que não justifica comprar a versão Derma caso você já tenha a antiga. Até porque a diferença no preço existe: o Baby custa aproximadamente R$ 11 e o Derma R$ 18.

Eu vou terminar de usar a minha versão antiga porque está mais próxima da data de vencimento, depois uso a Derma. Na hora de comprar de novo? Provavelmente, comprarei a Derma já que a Bayer também afirma que novos ingredientes hidratantes foram adicionados, mas se a grana estiver curta e a economia for necessária, usarei o Baby sem problema algum!!


17

17 comentários:

  1. Vc já usou o solução? Eu adoro, uso direto para o cabelo e assim que vc aplica já sente uma diferença no toque.

    ResponderExcluir
  2. Já usei a solução no cabelo. Ultimamente tenho usado mais misturada à máscara de hidratação. Adoro o resultado!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. o bempatou baby serve tb para aplicar na pele adulta? bj gostaria de receber a resposta o mais rápido possível. AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline!

      Pode na pele adulta sem problema nenhum!!

      Uso para hidratar as cutículas, nas partes mais ressecadas como cotovelo e joelhos, lábios ressecados no frio, usei quando fiz a tatuagem para cicatrizar mais rápido... enfim, uma infinidade de possibilidades!!!

      Aproveite!!

      Bjs

      Excluir
  4. Olá Meninas !
    Vou dar uma dica pra vcs
    Vocês podem comprar uma pomada Hípoglos e misturar na hora um pouquinho de bepantol e um pouquinho de hipoglos, passem no rosto todas as noites antes de dormir. No dia seguinte lave bem o rosto e use protetor solar...
    A pele fica maravilhosa !
    No segundo dia vcs já notarão a diferença !
    bjns

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Vou dar uma dica pra vcs !
    Usem bepantol com hipoglos de amêndoas !
    Uma gota generosa de cada no antebraço, misture na hora e passem no rosto todas as noites.
    A pele de vcs vai ficar maravilhosa !
    Somente a noite meninas !
    Durante o dia retire e use protetor solar !

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá, Glória!

      O Bepantol não tem o poder de tirar manchas. Ele é um hidratante e às vezes temos a sensação de melhorar as manchas, mas ele só melhora a qualidade da pele.

      O tratamento de manchas costuma ser com ácidos e outras substâncias, como a hidroquinona. Mas tudo isso deve ser acompanhado por um dermatologista.

      Bjs

      Excluir
  7. Eu vi no youtube uma menina que conseguiu clarear horrores a axila so com bepantol, vou testar.

    ResponderExcluir
  8. Posso passar em todo o rosto?

    ResponderExcluir
  9. Posso passar em todo o rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu não passaria o creme no rosto todo, acho que pode deixar a pele oleosa. Se a sua pele for mais madura, talvez até funcione, teste e veja como a pele responde. Já o Bepantol líquido fica bem sequinho na pele do rosto, já usei e gostei, umideci o algodão e passei no rosto todo, seca bem rapidinho!
      Bja

      Excluir
  10. achei que você iria falar das diferenças das composições presentes em cada um deles, na internet encontrei a bula do Bepantol Baby falando dos seus componentes presentes (dexpantenol vitamina B5, álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas, óleo de parafina e vaselina branca.) Mas não encontrei falando sobre os componentes do Bepantol Derma Creme e nem da Solução... então se você souber poderia me dizer por favor? Obrigada

    ResponderExcluir
  11. menias, sera que o bepantol baby, ajuda a cicatrizar as marcas de acne ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ele não contém ingredientes clareadores necessários para remover marcas. Mas vai melhorar a qualidade da pele.

      Bjs ;)

      Excluir
  12. Meninas, se eu passar o Bepantol baby, vai ajudar a cicatrizar, aquelas marcas de acne no rosto.. na região das bochechas ?

    ResponderExcluir

Adoro quando vocês comentam!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Frescuras Essenciais © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.